Após ter compreendido os conceitos básicos sobre a criação de famílias paramétricas, existem técnicas mais complexas que podem ser utilizadas ao se criar famílias.
Algumas destas técnicas são:
Aninhar e compartilhar famílias para combinar a geometria de duas ou mais famílias
Vincular parâmetros de famílias
Criando famílias com base no plano de trabalho
Tópicos nesta seção
Exemplos de famílias carregáveis
Estes exemplos descrevem as famílias de simples a complexas. Estude esses exemplos para aprender como criar famílias que atendam às necessidades de seu projeto.
Vídeo: Usar famílias de perfis
Crie e carregue famílias de perfis em um projeto para que elas possam ser usadas para definir a geometria dos elementos.
Criar uma família com componentes aninhados
Para incorporar famílias em outra família, crie ou abra uma família hospedeira (base) e, em seguida, carregue e insira instâncias de um ou mais tipos de família nela.
Criar uma família com os componentes aninhados e compartilhados
Para criar uma família com componentes incorporados e compartilhados, compartilhe as famílias antes de incorporá-las em uma família hospedeira. A família hospedeira não precisa ser uma família compartilhada.
Associar parâmetros de família
Ao associar parâmetros de família, é possível controlar os parâmetros de famílias aninhadas em famílias hospedeiras a partir de uma vista de projeto. Você pode controlar os parâmetros de instância ou parâmetros de tipo.
Associar parâmetros para o texto do modelo
Se você insere o texto do modelo em uma família, ela age como uma família aninhada e o formato pode ser controlado por parâmetros na família hospedeira.
Adicionar uma anotação genérica
Você cria uma família de anotações genéricas ou carrega uma das famílias de anotações disponíveis na biblioteca do Revit.
Criar famílias especializadas
Vincular procedimentos detalhados para as famílias criadas que são fornecidos na Ajuda.
Criar uma família vertical
A opção para criar famílias verticais somente se aplica para famílias hospedadas por pisos, forros, telhados e superfícies de terreno.
Criar uma família de símbolos de anotação
Um símbolo de anotação é um identificador ou símbolo aplicado à uma família para identificar de forma única aquela família em um projeto.
Criar uma família de perfis
Uma família de perfis contém uma forma de contorno fechado bidimensional que pode ser carregada em seu projeto e aplicada em determinados elementos de construção.
Criar um perfil de parede cortina
Você pode aninhar um componente de detalhe em uma família de perfis com extrusão por percurso hospedeira (varreduras de parede, beiral do telhado, calhas e arestas de laje) e usar os controles de visibilidade para especificar quando o componente de detalhe é exibido em um projeto.
Criar um catálogo de tipos
Um catálogo de tipos que lista todos os tipos na família, que permite selecionar e carregar somente os tipos necessários para o projeto atual, resultando em um arquivo de projeto de menor tamanho.