Estes exemplos descrevem as famílias de simples a complexas. Estude esses exemplos para aprender como criar famílias que atendam às necessidades de seu projeto.
Para cada família de amostra, clique no nome da família RFA para efetuar o download do arquivo. A seguir, é possível examinar a família para ver como ela está definida e saber como funciona.
Este perfil mostra um exemplo de uma forma simples 2D fechada. Após você carregar a família em um projeto, é possível selecionar esse perfil de modelagem para utilizá-lo onde um perfil possa ser atribuído, como uma extrusão por percurso de parede ou em um modelo no local com uma extrusão por percurso.
Esta família de perfis não contêm quaisquer restrições. A forma é estática e a família contém um único tipo.
O perfil de modelagem usado para uma extrusão por percurso de parede
As famílias de componentes de detalhe são famílias 2D usadas em vistas de detalhe para aprimorar ou substituir a geometria do modelo do projeto. A família de amostra de Metal_Corrugado representa um corte de um material corrugado deslizante. A família consiste em segmentos de arco sem restrições para controlar a geometria.
Os parâmetros da família contém informações da nota-chave. Se você usar notas-chave ao fazer anotações no projeto, a nota-chave é solucionada ao colocar um identificador de nota-chave na vista.
Se você precisar inserir um elemento de detalhe múltiplas vezes adjacentes entre si, é possível utilizar uma família de componente de detalhe como esta para criar um detalhe repetitivo.
Metal corrugado exibido em uma vista de detalhe
Uma planta principal para um projeto é criada com uma família de anotações genéricas. Insira a anotação genérica em uma folha ou em uma vista onde uma planta principal seja necessária. A família de exemplo contém linhas que compõem o perímetro da construção e das regiões preenchidas conectadas com os parâmetros de visibilidade para as diferentes partes da sombreadas da planta principal possam ser ativadas e desativadas.
Esta amostra de família de portas cria modificações para uma família de portas existente. As folgas da porta são definidas usando linhas simbólicas, extrusões e restrições, e o hardware do nível de porta é adicionado.
Para definir as folgas da porta, as linhas simbólicas são inseridas no plano de representação da porta. As linhas simbólicas adicionais representam requisitos de folgas para a acessibilidade nos Estados Unidos. As linhas são restringidas à geometria da porta para que, quando o tamanho da porta for alterado, as folgas se ajustam ao novo tamanho da porta.
As linhas simbólicas usam um estilo de linha invisível, portanto, elas não são exibidas quando a porta é colocada no projeto. No entanto, as linhas são exibidas quando o cursor é movido sobre as portas ou se você seleciona a porta no projeto. Na representação 3D da porta, uma extrusão é restringida para as linhas de folga de acessibilidade. Esta estratégia permite usar a ferramenta Verificação de interferências para verificar se todas as portas atendem os requisitos de acessibilidade.
Para adicionar hardware para a família, uma família que define a geometria da maçaneta da porta é adicionada para a família de portas. A família aninhada usa uma legenda do parâmetro de família, que permite o hardware da maçaneta seja trocado entre 3 diferentes estilos. Cada família de manipuladores da maçaneta tem parâmetros conectados à espessura da porta para que a posição dos manipuladores seja alterada se a espessura da porta for modificada. A visibilidade do manipulador foi definida para que as maçanetas da porta não sejam exibidas na vista de planta de um projeto ou se o nível de detalhe da vista esteja definido como de baixa resolução.
A família de amostra avançada (disponível na janela Arquivos recentes) é uma família de duas seleções. Ele contém elementos aninhados e utiliza fórmulas para controlar a geometria da família. Para obter mais informações sobre esta família e como ela funciona, consulte Exemplos de fórmulas.