Melhores práticas: Renderização

Quando você usa a ferramenta de renderização, o mecanismo de renderização usa algoritmos complicados para produzir uma imagem fotorealista de uma vista 3D de um modelo de construção.

O montante de tempo requerido para gerar a imagem renderizada varia dependendo de muitos fatores, como o número de elementos do modelo e luzes artificiais, a complexidade dos materiais e o tamanho ou resolução da imagem. Mais ainda, a interação de outros fatores pode afetar o desempenho da renderização. Por exemplo, reflexões, refrações e sombras suaves podem aumentar o tempo de renderização.

De forma geral, o desempenho de renderização é o balanço entre a qualidade da imagem resultante e os recursos (tempo, potência de cálculo) que podem ser dedicados ao esforço. Imagens de baixa qualidade em geral são rápidas para serem produzidas, enquanto imagens de alta qualidade podem requerer significativamente mais tempo.

Antes de renderizar uma imagem, considere a real necessidade de uma imagem de alta qualidade, ou se basta uma imagem com qualidade rascunho. Em geral, inicie com uma renderização de imagem com qualidade rascunho para visualizar o resultado das configurações iniciais. Em seguida, efetue o ajuste fino de materiais, luzes e configurações para aprimorar a imagem. Quando você chegar mais perto do resultado desejado, será preciso usar a configuração de qualidade média para produzir uma imagem mais realista. Use a configuração de alta qualidade para produzir uma imagem final somente se estiver certo de que as aparências de renderização do material e as configurações de renderização irão fornecer o resultado desejado.

Os tópicos a seguir descrevem alguns recursos e configurações que afetam o desempenho da renderização.