Para a ferramenta de renderização do Revit, o processo de renderização envolve a simulação de interações de luz com materiais. Como resultado, o desempenho da renderização é significativamente afetado pelos cálculos de iluminação. Ao preparar para renderizar uma imagem, considere o seguinte.
O tempo de renderização é diretamente proporcional ao número de luzes na cena. Em geral, o mecanismo de renderização requer mais tempo para renderizar mais luzes. Apague luzes que não são necessárias para a imagem renderizada. Consulte Controlar as luzes.
Em geral, uma vista interna leva mais tempo para ser renderizada que uma vista externa. Uma vista externa sem luz natural (ou seja, noturna) que mostra muitas luzes internas acesas leva muito tempo para ser renderizada.
O Revit usa origens de luz de área para produzir imagens mais realistas. No entanto, sombras de área são custosas para serem calculadas. Se você selecionar Avançado ao definir uma qualidade de renderização personalizada, em vez de Simplificadas, as sombras serão Realistas, mas o tempo de renderização aumenta. (Na caixa de diálogo Configurações de qualidade de renderização, para Precisão da iluminação e de material, Selecione Avançado). Consulte Definir uma qualidade de renderização personalizada.
Quando você usa caixas de corte para limitar a geometria sendo renderizada, poderá reduzir significativamente o tempo requerido para renderizar uma imagem. Consulte Definir a área da vista a ser renderizada. Também é possível usar grupos de luzes para apagar luminárias, reduzindo assim o número de luzes que irão impactar a imagem renderizada. Consulte Sobre os grupos de iluminação. Lembre-se, no entanto, que as luzes que não estão dentro da vista ainda podem ter um impacto significativo na qualidade da imagem renderizada). As caixas de corte excluem luzes que estão cortados. Quando cuidadosamente planejado e com pensamento antecipado, o uso combinado de caixas de corte e grupos de luzes, pode reduzir o montante de tempo requerido para renderizar uma imagem.