Gerencie os modelos de painel de tabela para criar tabelas de painéis personalizadas que estejam em conformidade com as normas de sua empresa e os regulamentos locais.
Este vídeo demonstra como:
Ao projetar um sistema de energia elétrica, você pode gerenciar modelos de painel de tabela para criar tabelas de painéis personalizadas que estejam em conformidade com as normas de sua empresa e os regulamentos locais.
Uma tabela de painéis do Revit inclui quatro partes: um cabeçalho, uma tabela de circuitos, um resumo da carga e o rodapé. No Modo de edição, use a caixa de diálogo Definir opções de modelo para especificar as opções de formatação de um modelo. Quando um modelo é editado, todas as tabelas associadas a esse modelo são atualizadas.
Clique em Configurações gerais para personalizar os aspectos da aparência geral da tabela de painéis, como a largura, o número de ranhuras e as bordas. Neste caso, o número de ranhuras é alterado para 21, e a opção de exibição da peça de rodapé é apagada para que não seja exibida. Use as configurações da Tabela de circuitos para especificar o layout das informações do circuito para circuitos conectados ao painel. Neste caso, a opção Colunas de fase espelhada está selecionada. Utilize as configurações Resumos da carga para exibir “Um conjunto constante de classificações de carga” ou “Somente cargas conectadas ao painel”.
Também é possível editar a aparência da tabela de painéis na vista de modelo da tabela de painéis. Além de personalizar a formatação, você pode especificar os tipos de projeto e informações elétricas a serem exibidas. Neste exemplo, a Coluna é adicionada à tabela de circuitos para exibir voltagem. Nesse caso, as alterações ao modelo são aplicadas à tabela de painéis do painel MDP-1. Observe a exibição de Colunas de fase espelhada na tabela dos circuitos.
Outras tarefas de gerenciamento incluem: criar, renomear e excluir modelos. Também é possível especificar o modelo padrão que é usado com tipos de painéis, assim como alterar modelos para tabelas de painéis existentes. Aqui, um modelo existente é copiado, renomeado e definido como padrão.