Para definir o segmento de tempo ativo:
grupo Animação, defina a opção Hora de início para especificar o início do segmento de tempo ativo.
É possível inserir valores positivos ou negativos em qualquer controle giratório, mas é preciso usar o mesmo formato usado pela hora de exibição.
É possível alterar o segmento de tempo ativo sem afetar as chaves que você criou. Por exemplo, se você tiver chaves dispersas em um intervalo de 1.000 quadros, pode restringir seu segmento de tempo ativo para trabalhar somente nos quadros 150 a 300. Você só pode trabalhar nos 150 quadros do segmento ativo, mas o restante da animação permanece intacto. Retornar o segmento ativo de 0 para 1.000 restaura o acesso e a execução de todas as chaves.
Alterar o segmento de tempo ativo tem os seguintes efeitos: restringe o intervalo de tempo que pode ser usado com o controle deslizante de tempo e restringe o intervalo de tempo exibido quando se usa os botões de reprodução da animação.
A configuração padrão para o segmento de tempo ativo varia do quadro 0 ao 100, mas pode ser definida para qualquer intervalo.
Para esticar a animação existente para um tempo maior:
grupo Animação, clique em Redimensionar tempo.
A animação é redimensionada para o novo número de quadros.
Isso também funciona para comprimir animações em um tempo menor. Para evitar a perda de quadros durante o redimensionamento, consulte “Para usar animação com subquadros” neste conjunto de procedimentos.
Para adicionar quadros à sua animação já existente:
Este procedimento adiciona novos quadros ao final da animação, sem afetar seu trabalho já feito.
grupo Animação
campo Hora de término, insira o número do último quadro da animação.
Por exemplo, se sua atual animação tem 100 quadros e você deseja adicionar 50 quadros, insira 150.
O número inserido é agora o novo comprimento da animação, mostrado no controle deslizante de tempo.
Para passar para um tempo exato em sua animação.
grupo Animação, insira o número do quadro no campo Hora atual e pressione Enter.
A viewport é atualizada para esse quadro.
Para definir a taxa de quadros da animação:
Na caixa de diálogo Configuração de tempo,
grupo Taxa de quadros, execute um dos procedimentos a seguir:
Para configurar uma reprodução de viewport:
grupo Reprodução, ative ou desative as caixas Tempo real e Apenas viewport ativa.
Para reproduzir a animação invertida ou para frente e para trás:
grupo Reprodução, ative ou desative a opção Tempo real.
Para reproduzir sua animação somente uma vez:
grupo Reprodução, desative a opção Loop.
A animação será reproduzida uma vez e parará.
Para reproduzir a animação em múltiplas viewports:
grupo Reprodução, desative a opção Apenas viewport ativa. Clique em OK.
A animação será reproduzida nas quatro viewports.
Para usar animação com subquadros:
grupo Hora de exibição, ative QUADRO:TIQUES ou MM:SS:TIQUES. Clique em OK.
Para reproduzir uma animação com som:
grupo Reprodução, verifique se a opção Tempo real está ativada. Se a opção Tempo real não estiver ativada, não haverá som durante a animação.
Esses são os controles para a caixa de diálogo Configuração de tempo. É possível exibir essa caixa de diálogo clicando com o botão direito em qualquer um dos botões de controle de tempo, à direita do botão de Chave automático.

Esses quatro botões de opção, denominados NTSC, Filme, PAL e Personalizado permitem definir a taxa de quadros em quadros por segundo (FPS). Os três primeiros botões forçam o FPS padrão para essa opção. O botão Personalizado permite especificar sua própria taxa de FPS ao ajustar o controle giratório.
Especifica o método para a exibição de tempo no controle deslizante e em todo o 3ds Max(em quadros, SMPTE, em quadros e marcadoresou em minutos, segundos e tiques).
Por exemplo, se o controle deslizante de tempo estiver no quadro 35 e a Taxa de quadros for definida como 30 fps, o controle deslizante de tempo exibirá os seguintes números para as diferentes configurações de Hora de exibição:
SMPTE é o padrão da Society of Motion Picture Technical Engineers usado para medir o tempo para a produção de vídeo e televisão.
Quando a opção Tempo real está desativada, a reprodução de viewport é a mais rápida possível e exibe todos os quadros.
Essas configurações de velocidade também podem ser usadas com o utilitário de Captura de movimentos.
Você pode recuperar essas configurações automaticamente durante a inicialização ou redefinição, salvando um arquivo maxstart.max. Consulte Arquivos de inicialização e padrões.
Os controles desse grupo permitem configurar o método usado quando você ativa o Modo de chave.
Permite que o modo de chave respeite todas as chaves na barra de trilha. Isso inclui qualquer animação de parâmetro além das chaves de transformação.
Para disponibilizar os seguintes controles, desative a opção Usar barra de trilha.
Considera somente as transformações de objetos selecionados quando você usa o modo de Etapas principais. Se você desativar essa opção, as transformações de todos os objetos (não ocultos) na cena são consideradas. Padrão=ativado.
Desativa Posição, Rotação e Escala, e usa a transformação atual no Modo de chave. Por exemplo, se o botão Rotacionar for selecionado na barra de ferramentas, você para em cada chave de rotação. Se nenhum dos três botões de transformação estiver ativado, o Modo de chave considera todas as transformações.
Para disponibilizar os seguintes controles, desative a opção Usar transformação atual.
Especifica as transformações usadas pelo Modo de chave.
Desmarque Usar transformação atual para disponibilizar as caixas de seleção Posição, Rotação e Escala.