Material: CivilViewBuildings

Define o material usado para objetos de construção civil.

Se o material for carregado no Editor de materiais do 3ds Max a partir do Civil View Explorer, tipicamente aparece na Ranhura 8.

ID de canal ou face Tipo de material

1 >

Bitmaps de objeto de construção

Estes canais de material são definidos automaticamente pelo conteúdo da pasta /matlibs/buildingmaps no Kit de recursos de país atual do Civil View.

Quando essa definição de material é criada pela primeira vez em qualquer cena de visualização, os arquivos de imagem situados nessa pasta são listados por ordem alfabética com cada uma dessas imagens, resultando em um canal de materiais separado que é adicionado a essa definição de material.

Por esse motivo, é uma boa prática incluir um prefixo numérico dentro de cada nome de imagem para indicar claramente que canal de materiais receberá a imagem. Por exemplo:

01-BuildingMap.jpg

02-Windows.gif

03-Bricks.jpg

04-Stonewall.jpg

Essa lista de imagens resulta em um material que consiste de quatro canais e é muito fácil de identificar que canal de materiais apresentará que arquivo de imagem.