Sobre as Informações de macros e as Macros de comando

As informações de macros podem ajudar a reduzir tarefas repetitivas, reforçar padrões de CAD e simplificar fluxos de trabalho, fornecendo recomendações de macros de comando.

Essas informações são criadas e fornecidas a você no produto com base na frequência com que você usa sequências de comandos específicas. Por exemplo, se você copiar objetos com o comando COPIAR e, em seguida, usar o comando ROTAC para rotacionar objetos, você usará uma sequência de comandos de COPIAR,ROTAC. Quando você usa comandos no produto, as sequências de comandos são avaliadas quanto a uma possível recomendação de macro de comandos correspondente.

Quando uma recomendação de macro de comando correspondente é encontrada, o ícone do Assistente de macros () é exibido junto com uma notificação em balão na barra de status. Na notificação em balão, é possível exibir a paleta Macros de comando e visualizar as novas informações de macros e todas as disponíveis na guia Informações.

Cada nova informação de macro contém um nome e uma descrição que explica as ações que serão executadas pela macro de comando. As ações executadas por uma macro de comando são definidas na sequência de caracteres da macro. Uma sequência de caracteres de macro define quais comandos devem ser executados junto com as opções e valores para esses comandos.

Será executado com a possibilidade de experimentar a macro de comando e salvá-la para uso posterior. Quando uma recomendação de macro de comando é salva, ela é disponibilizada para uso na guia Salvas da paleta Macros de comando.

Nota: Algumas macros de comando podem exigir edições para maximizar seu uso e personalizá-las de acordo com as normas de CAD da empresa ou do cliente. Os valores que você pode desejar editar são mencionados na forma de uma “Nota” abaixo da descrição da macro de comando.

Experimentar e usar uma macro de comando

Inicialmente, na guia Informações, será possível experimentar e avaliar uma nova macro de comando. Clicar em Experimentar inicia a macro de comando, com base na macro de comando. Poderá ser solicitado que você forneça uma entrada, como a especificação de um ponto ou a seleção de objetos. Se você achar a macro de comando útil, poderá ser conveniente salvá-la para que possa ser executada ou editada posteriormente na guia Salvas. Depois de salva, é possível executar uma macro de comando clicando no botão associado.

Editar uma macro de comando

Uma macro de comando salva na guia Informações pode ser editada para alterar suas propriedades junto com os comandos, opções e valores que são executados com base na sequência de caracteres de macro atribuída. É possível editar a macro de comando clicando com o botão direito do mouse no botão associado na guia Salvas e, em seguida, escolhendo uma das opções disponíveis.

É possível editar as propriedades de uma macro de comando usando o Editor de macros de comando ou o editor Personalizar interface do usuário (CUI). Se você desejar editar a sequência de caracteres da macro atribuída a uma macro de comando, deverá usar o editor Personalizar interface do usuário (CUI). Para obter informações sobre a sintaxe da sequência de caracteres de macros, consulte Sobre as sequências de caracteres de macros de comando.