BasicBenchTargetElevations

A submontagem BasicBenchTargetElevations insere vínculos para criar inclinações coletoras de corte ou aterro com bancadas repetidas como necessário.

Você pode definir uma largura e profundidade do pântano nas bancadas, assim como alvo e elevação no ponto da bancada. Esta submontagem utiliza a funcionalidade de ciclo para repetir um determinado número de vezes até que uma elevação alvo seja encontrada em um perfil ou em uma linha de recurso, e depois termina com um vínculo de talude.

Especifique uma altura máxima do talude e se a distância vertical entre o ponto de inserção e a superfície-alvo é maior do que a altura máxima do talude especificada, então a bancada ocorre usando a altura, inclinação, nivelamento e largura especificada da bancada; esta operação se repete até que o alvo da elevação seja encontrado.

Se a elevação alvo não for encontrada após a operação ter sido repetida por um determinado número de vezes, a submontagem terminará usando um vínculo de talude até atingir a superfície-alvo. Se a distância vertical entre o ponto de inserção e a superfície-alvo for menor do que a altura máxima do talude, então não haverá nenhuma bancada e um vínculo de talude será colocado.

Se a superfície-alvo não for encontrada após a operação ter sido repetida por um determinado número de vezes, a submontagem terminará usando um vínculo de talude até que alcance a superfície-alvo.

Anexação

O ponto de anexação é a aresta interna do corte inicial ou Inclinação de preenchimento. Este componente pode ser anexado à esquerda ou à direita.

Parâmetros de entrada

Nota: Todas as dimensões estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.

Parâmetro

Descrição

Tipo

Padrão

Lado

Especifica em qual lado a submontagem deve ser colocada.

Esquerdo/Direito

Direita

Altura máxima do talude

A altura máxima permitida para o vínculo de corte e aterro do talude sem bancada.

Numérico

15.0 pés

4.5 m

Altura da bancada

A altura máxima permitida para uma bancada antes de uma nova bancada.

Numérico

10.0 pés

3.0 m

Inclinação da bancada

A inclinação entre bancadas.

Numérico, positivo

1 (: 1)

Declive do início da bancada

A +/- % inclinação do banco. As inclinações positivas estão para cima na direção do aumento do deslocamento

Numérico

4 (%)

Largura do início da bancada

Largura da bancada para a linha de fluxo da bancada.

Numérico, positivo

4 pés

1.2 m

Declive da extremidade da bancada

A +/- % inclinação do banco. As inclinações positivas estão para cima na direção do aumento do deslocamento

Numérico

4 (%)

Largura da extremidade da bancada

Largura da bancada da linha de fluxo da bancada.

Numérico

4 pés

1.2 m

Inclinação do talude

A inclinação do talude.

Numérico, positivo

2 (: 1)

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos alvo. Para obter mais informações, consulte Para especificar os alvos do corredor.

Parâmetro

Descrição

Status

Superfície do talude

Nome da superfície do taludamento. Os seguintes tipos de objetos podem ser usados como alvos para especificar a superfície: superfícies. Necessário

Classe da elevação

Nome do alvo da elevação. Os seguintes tipos de objeto podem ser usados como alvos para especificar a largura: alinhamentos, polilinhas, linhas do recurso ou imagens do levantamento topográfico. Opcional

Atribuições de lógica em tempo de execução

Nenhum.

Parâmetros de saída

Nenhum.

Comportamento

O ponto de articulação inicial é definido no ponto de anexação. A elevação do ponto de articulação é comparada à superfície-alvo para determinar se a seção está na condição de corte ou preenchimento. Uma interceptação é calculada para a superfície-alvo usando a inclinação de talude determinada. Se a altura para a interceptação exceder a Altura máxima do talude o alvo da elevação, o vínculo com a Altura da bancada será inserido e bancada será adicionada. O ponto de articulação é redefinido para a aresta externa do banco e o processo é repetido até que um vínculo de talude seja encontrado e que não exceda a altura máxima do talude.

Esta submontagem contém uma definição de contorno composta de L2, L3 e L4 que é repetida até atingir a superfície-alvo ou até que ela ser repetida um máximo de dez vezes.

Operação do modo de layout

No modo de layout, esta submontagem desenha a inclinação do aterro inicial para 5 unidades.

Ponto, vínculo e códigos da forma

A tabela a seguir lista o ponto, o vínculo, e os códigos da forma para esta submontagem que tenha códigos atribuídos à ela. Ponto, vínculo ou códigos da forma para esta submontagem que não possuam códigos atribuídos não estarão incluídos nesta tabela.

Ponto, vínculo ou forma

Código

Descrição

P1 - P5 Topo
P5 Talude Ponto de talude e ponto de talude para condição de corte ou preenchimento. Isso somente se aplica para o ponto real de talude.
L1 – L4 Topo

Diagrama de codificação