ShoulderParabolicDaylight

A submontagem ShoulderParabolicDaylight fornece o arredondamento no Ponto de Interseção Vertical (PVI) entre o acostamento e os vínculos do talude, assim como o arredondamento de concordância entre o vínculo do talude e a superfície de destino.

Além disso, você tem a opção de definir a dimensão da largura do acostamento a partir da origem para o PVI ou a partir da origem até o BVC (Início da curvatura vertical).

Origem para o caso PVI:

Origem para o caso BVC:

Anexação

O ponto de anexação é a margem interna do acostamento pavimentado, que é localizado normalmente no lado externo da margem da pista de rolamento.

Parâmetros de entrada

Nota: Todas as cotas estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.

Parâmetro

Descrição

Tipo

Padrão

Lado Especifica em qual lado a submontagem deve ser colocada. Esquerda/Direita Direita
Largura do acostamento Largura do ponto de anexação até o ponto de articulação do acostamento. Numérico, positivo

10 pés

3 m

Definição de largura do acostamento A largura do acostamento é medida a partir do ponto do aplicativo para essa localização. PVI/BVC PVI
Comprimento arredondado do talude (opcional) Especifica o valor para o comprimento. Numérico, positivo

5 pés

1,5 m

Comprimento horizontal da parábola Comprimento da parábola no PVI ou BVC. Numérico, positivo

8 pés

2,5 m

Nivelamento do talude (+/- para corte/aterro) O nivelamento +/- % da inclinação do talude. Numérico 50 ( % )
Nivelamento do acostamento O nivelamento +/- % do acostamento. Numérico 5 ( % )

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos alvo. Para obter mais informações, consulte Para especificar os alvos do corredor.

Parâmetro

Descrição

Status

Superfície do talude Nome da superfície do taludamento. Os seguintes tipos de objetos podem ser usados como alvos para especificar a superfície: superfícies. Opcional

Atribuições de lógica em tempo de execução

Nenhum.

Parâmetros de saída

Nenhum.

Comportamento

A submontagem gera a forma para um acostamento. A submontagem calcula a forma usando o PVI ou BVC. A submontagem então verifica para assegurar que haja espaço suficiente para o arredondamento do talude.

Se não houver espaço suficiente para o arredondamento do talude, então o comprimento da curva será ajustado para fornecer o comprimento adequado para o arredondamento do talude.

Ele então verifica se o nivelamento da parábola de entrada e o nivelamento da parábola de saída têm o esmo valor. Se o mesmo nivelamento for encontrado, um vínculo será desenhada. Se eles não forem os mesmos, então um curva vertical côncava ou parábola será criada. Se aplicável, um ponto é adicionado para o ponto alto ou para o ponto baixo da curva parabólica.

Operação do modo de layout

No modo de layout, a submontagem exibe os vínculos que compreendem o acostamento.

Ponto, vínculo e códigos da forma

A tabela a seguir lista o ponto, o vínculo, e os códigos da forma para esta submontagem que tenha códigos atribuídos à ela. Ponto, vínculo ou códigos da forma para esta submontagem que não possuam códigos atribuídos não estarão incluídos nesta tabela.

Ponto, vínculo ou forma

Código

Descrição

P2 - P5 Topo
L1 – L4 Topo

Diagrama de codificação