Right_Hand_Multi_Track

A submontagem Right_Hand_Multi_Track é usada em ferrovias de via única que incluem dormentes, lastros, sublastros e duas camadas adicionais ou materiais que possam ser usados para sub-base e aterro do solo.

É possível editar as dimensões de ferrovias Right_Hand_Multi_Track, assim como as dimensões de camadas de materiais.

Nota: Para esta submontagem, a elevação do lado esquerdo deve ser mais baixa que a parte superior do lastro. Se a elevação do lado esquerdo for mais alta que a parte superior do lastro, o resultado será incorreto. Se precisar que a submontagem se comporte de forma diferente, use o Subassembly Composer para modificar o arquivo PKT existente de acordo com suas necessidades. Os arquivos PKT de submontagens estão localizados em C:\ProgramData\Autodesk\C3D <versão>\ptb\Subassemblies\<unidade>.

Anexação

Por padrão, o ponto de anexação é a linha de centro entre as ferrovias. O trilho pode ser movido relativo a este ponto utilizando os parâmetros da submontagem.

Parâmetros de entrada

Nota: Todas as dimensões estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal "%".

Parâmetro

Descrição

Tipo

Padrão

Medir a superelevação ferroviária em Determina se a diferença de elevação entre as ferrovias acontece entre a linha da bitola (face) de cada ferrovia ou CL de cada ferrovia. Lista de seleção:
  • Linha da bitola para Linha da bitola
  • Ferrovia CL a Ferrovia CL
Ferrovia CL a Ferrovia CL
Superelevação ferroviária padrão A diferença da elevação padrão entre as ferrovias. O valor é positivo quando a ferrovia direita for maior do que o da esquerda e negativo quando a ferrovia direita for inferior a da esquerda. Este valor é aplicado no modo de layout e é útil para observar como a submontagem reage quanto a diferentes valores da superelevação ferroviária. Este valor é substituído pela superelevação ferroviária quando ela estiver presente no alinhamento da linha base. Numérico 0
Profundidade do canal de drenagem Profundidade do canal de drenagem direito a partir do topo do lastro. Numérico, não negativo

0.5 pés

0.1524 m

Medidor Distância entre as faces internas dos trilhos Numérico, não negativo

53.5"

1.435 mm

Largura do início da ferrovia Largura da cabeça da ferrovia. Numérico, não negativo

2.72"

69 mm

Profundidade da ferrovia Profundidade da ferrovia, da parte superior da ferrovia à parte superior da placa de amarração Numérico, não negativo

6.625"

168 mm

Largura base da ferrovia Largura da base da ferrovia Numérico, não negativo

5.5"

140 mm

Espessura da placa de amarração A espessura da placa de amarração que também é a distância desde a parte inferior da ferrovia para a parte superior da amarração. Numérico, não negativo 1"

25 mm

Base da ferrovia para o lastro A distância desde a parte inferior da ferrovia para a parte superior do lastro. Se este valor for igual a espessura da placa de amarração, então parte superior do lastro é alinhado com o topo das amarrações. Numérico, não negativo 1"

25 mm

Comprimento da amarração Comprimento da amarração (também conhecido como dormente). Numérico, não negativo

8.5'

2.59 m

Profundidade da amarração Profundidade da amarração Numérico, não negativo 7"

178 mm

Profundidade mínima do lastro A distância vertical mínima entre a parte inferior da amarração e a parte superior do sublastro. A localização desta distância mínima é alterada em diferentes estágios na superelevação ferroviária. Consulte Comportamento abaixo. Numérico, não negativo 12"

305 mm

Largura de acostamento de lastro (esquerda e direita) A distância desde o final da amarração para o início da inclinação lateral do lastro. Numérico, não negativo 12"

305 mm

Inclinação lateral do lastro (esquerda e direita) A inclinação do lado do material do lastro. A inclinação da parte superior do material do lastro coincide com a inclinação da amarração que resulta da superelevação ferroviária. Inclinação, não negativa 2:1
Profundidade do sublastro A profundidade do material do sublastro Numérico, não negativo 8"

203 mm

Inclinação superior do sublastro (esquerda e direita) A inclinação superior dos lados esquerdo e direito do sublastro com a linha de centro da submontagem como o ponto de articulação. Inclinação, não negativa 40:1
Inclinação lateral do sublastro A inclinação do lado do material do sublastro. Inclinação, não negativa 2:1
Extensão da sub-base Distância da ponta do material de sublastro ao início da inclinação lateral do material de sub-base Numérico, não negativo

0.5 pés

0.15 m

Inclinação da sub-base A inclinação do lado do material da sub-base. Inclinação, não negativa 1:1
Profundidade da sub-base Profundidade do material de sub-base Numérico, não negativo

1 pé

0.30 m

Profundidade de aterro do solo Profundidade do material de aterro do solo Numérico, não negativo

1 pé

0.30 m

Inclinação do aterro do solo A inclinação do lado do material de aterro do solo. Inclinação, não negativa 1:1
Extensão de aterro do solo Distância da ponta do material de sub-base ao início da inclinação lateral do material de aterro do solo Numérico, não negativo

0.5 pés

0.15 m

Omitir ferrovias Impede que os pontos da ferrovia, vínculos e formas sejam desenhados. Sim/Não Não
Omitir amarração Impede que os pontos de amarração, vínculos e formas sejam desenhados. Sim/Não Não
Omitir lastro Impede que os pontos do lastro, vínculos e formas sejam desenhados. Se esta opção estiver definida como Sim, o sublastro também não será desenhado. Sim/Não Não
Omitir sublastro Impede que os pontos do sublastro, vínculos e formas sejam desenhados. Se a opção Omitir lastro for definida como Sim, o sublastro não será desenhado, independentemente dessa configuração. Sim/Não Não
Omitir a sub-base Impede que os pontos de sub-base, vínculos e formas sejam desenhados. Se a opção Omitir lastro ou Omitir sublastro estiver definida como Sim, então o sublastro não será desenhado, a despeito desta configuração. Sim/Não Não
Omitir aterro do solo Impede que os pontos de aterro do solo, vínculos e formas sejam desenhados. Se a opção Omitir lastro, Omitir sublastro ou Omitir sub-base for definida como Sim, então o aterro do solo não será desenhado, a despeito desta configuração. Sim/Não Não

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos alvo. Para obter mais informações, consulte Para especificar os alvos do corredor.

Parâmetro

Descrição

Status

LeftSideOffset Deslocamento do lado esquerdo Opcional
LeftSideElevation Elevação do lado esquerdo Opcional

Atribuições de lógica em tempo de execução

Nenhum.

Parâmetros de saída

Nenhum.

Comportamento

Esta submontagem funciona em situações de vários trilhos, juntamente com a Submontagem interna de vários trilhos e/ou a Submontagem de vários trilhos esquerda. Com essas submontagens, cada linha de trilho tem seu próprio alinhamento e perfil. Coloque esta submontagem internamente no alinhamento e no perfil do lado direito. Controle o local da aresta esquerda da submontagem com os parâmetros de entrada ou com os parâmetros de destino fornecidos. Linhas de destino entre o alinhamento direito e o alinhamento de trilho interno.
Quando você aplica as informações da superelevação ferroviária à linha de base do alinhamento, os trilhos giram adequadamente. O ponto sobre o qual eles giram depende da configuração Método de giro contida nas informações da superelevação ferroviária para o alinhamento. Se você definir um Método de giro como Trilho lateral baixo, o trilho no interior da curva será mantido na elevação do trilho, e a elevação da ferrovia externa será ajustada em uma quantidade igual ao valor da superelevação ferroviária.

Se o Método de giro for definido como Trilho lateral alto, o trilho no exterior da curva será mantido na elevação do trilho, e a elevação do trilho interno será ajustada em uma quantidade igual ao valor da superelevação ferroviária.

Se o Método de giro for definido como Linha base do centro, ambos os trilhos serão ajustados em uma quantidade igual à metade do valor da superelevação ferroviária, com o trilho externo para cima e o trilho interno para baixo.

O valor Profundidade mínima do lastro é aplicado no local da folga mínima entre a amarração e o sublastro. O parâmetro Inclinação superior de sublastro controla a inclinação superior de sublastro de forma independente. O parâmetro Linha base para a coroa do sublastro controla a localização da coroa do sublastro.

Detalhe da ferrovia

A forma da ferrovia utilizada nesta submontagem é uma aproximação simplificada das formas e dimensões de ferrovia padrão da indústria. A Largura do início da ferrovia, a Profundidade da ferrovia e a Largura base da ferrovia estão disponíveis como parâmetros de entrada e são utilizados para derivar as dimensões aproximadas remanescentes.

Operação do modo de layout

No modo de layout a submontagem exibe os vínculos que compõem as ferrovias, amarração, lastro, sublastro e as inclinações transversais.

Ponto, vínculo e códigos da forma

A tabela a seguir lista o ponto, o vínculo, e os códigos da forma para esta submontagem que tenha códigos atribuídos à ela. Ponto, vínculo ou códigos da forma para esta submontagem que não possuam códigos atribuídos não estarão incluídos nesta tabela.

Ponto, vínculo ou forma

Código

Descrição

P1, P4-P21 Ferrovia Ferrovia
P2 Cl_Rail Linha de centro da ferrovia
P3 Gauge_Line, Ferrovia Linha da bitola (aresta interna do topo da ferrovia)
P28-P32, P60 Amarração Amarração
P45, P54-P55, P47, P71-P72 Lastro Lastro
P50, P53, P73 Sublastro Sublastro
P63, P65, P74 Sub-base Sub-base
P68-P70, P75 SoilFill SoilFill
L1, L2 Top_Rail, Ferrovia Topo da ferrovia
L3-L28 Ferrovia Ferrovia
L29-L33, L65-66 Amarração Amarração
L40-L41, L44, L55-L56, L79, L88 Lastro Lastro
L57, L60-L62, L80 Sublastro Sublastro
L70-L72, L81 Sub-base Sub-base
L76-L78, L82 SoilFill SoilFill
S1, S2 Ferrovia Ferrovias
S3 Amarração Amarração
S4 Lastro Lastro
S5 Sublastro Sublastro
S6 Sub-base Sub-base
S7 SoilFill SoilFill

Diagrama de codificação