Utilize os comandos Extrusão ou Revolução para propagar com Corresponder contorno ou Corresponder forma. O lado que decidir manter determinará o resultado. 
 A propagação de formas é aplicada aos perfis abertos. Descreve as soluções que são definidas através da extensão das extremidades abertas de um perfil aberto e pela forma do corpo. 
Igualar contorno
Desmarcar a opção Igualar forma resulta na coincidência do contorno. 
Em Revolução, o perfil aberto é fechado por meio da extensão das extremidades abertas do perfil, até que essas extremidades façam interseção com o corpo sólido. Se o plano do esboço do perfil estiver localizado em uma face plana, os contornos da face fecham o perfil. Caso contrário, as arestas definidas pela interseção do plano do perfil com o corpo fecham o perfil. O lado que decidir manter determinará o resultado. 
Em Extrusão, com a opção Corresponder forma não selecionada, o perfil é concluído usando a face que faz a interseção e a extrusão gerada a partir do perfil. 
Regras de extensão para fechar o perfil: 
- O plano do esboço inicial é deslocado da superfície superior da base dessa peça. 
 
- As linhas de perfil originais (verdes) se estendem (pontos vermelhos) até os elementos das faces. 
 
-  O contorno é fechado com a utilização das linhas de interseção do plano de esboço e do corpo sólido (púrpura). 
 
- É necessário especificar o lado que deseja manter. 
 
- A extrusão é executada. O resultado é uma extrusão de contorno fechado normal. 
 
  
 
Corresponder forma
Se você selecionar Igualar forma, será criada uma solução do tipo extensão. As extremidades abertas do perfil são estendidas a uma coaresta ou face. As faces solicitadas se mesclam para formar uma interseção completa com o corpo de extrusão. A extrusão Corresponder forma gera um corpo estável e previsível para as alterações de topologia nas faces de definição. A operação de extrusão não depende de um perfil definido de maneira rígida e composto por linhas de esboço e arestas de referência. 
  
Quando uma extrusão Corresponder forma é criada, material é adicionado a um cubo hipotético para preencher a forma. A profundidade da extrusão corresponde à altura do cubo. Se a altura passar a ser o suficientemente grande para que o material transborde do cubo, não será possível criar a extrusão. O lado que decidir manter determinará o resultado. 
  
Para um comando Revolução, também será criada uma solução do tipo extensão. As extremidades abertas do perfil se estendem até o eixo de revolução, se possível, ou à caixa delimitadora do corpo.  
Nota: Se você selecionar um perfil fechado (não uma região fechada) e estender tudo fora do perfil, a analogia de cubo também será aplicada, como mostrado nas seguintes ilustrações: