Migrar modelos personalizados

Por padrão, os modelos do Inventor fornecidos com o Autodesk Inventor estão localizados em C:\Arquivos de Programa\Autodesk\Inventor <versão>\Templates ou C:\Usuários\Público\Documentos\Autodesk\Inventor <versão>\Templates. Você pode obter a localização do modelo em Opções do aplicativo, guia Arquivo. Se você estiver trabalhando em um ambiente de rede, esta pasta local reside em uma localização compartilhada na rede e não em sua unidade de disco rígido local. Se você não tiver certeza da localização, verifique com o administrador de TI ou de CAD.

Migrar seus modelos personalizados do Inventor para uma nova versão do Autodesk Inventor.

Antes de iniciar a migração, é necessário considerar vários aspectos:

Migrar seus modelos personalizados

Etapa 1: Copie o os modelos personalizados herdados para a pasta de Modelos do Inventor.

Etapa 2: Ative a nova versão do Inventor e, na caixa de diálogo Projeto, selecione o projeto padrão. A seguir, confirme o valor de Usar biblioteca de estilos e defina Usar biblioteca de estilos=Sim ou Usar biblioteca de estilos=Leitura/gravação.

Dicas para migrar modelos personalizados

No Inventor 2012, a opção Usar biblioteca de estilos = Não foi removida das configurações do arquivo de projeto. A partir do Inventor 2012, se o estilo coincide com um estilo na biblioteca de estilos, nós automaticamente eliminamos todos os estilos dos documentos do Inventor. Se você definir um estilo personalizado com base em modelos personalizados e não em uma biblioteca de estilos na versão anterior, defina a opção Usar biblioteca de estilos = Sim ou Leitura/gravação, como mostrado nas imagens a seguir. Essa ação salva um estilo personalizado de um modelo personalizado na biblioteca de estilos na nova versão do Inventor.

Nota: Para obter mais informações, consulte "Remover a "Usar Biblioteca de estilos = Não".

Etapa 3: Aba o modelo personalizado herdado e salve-o para migração.

Etapa 4: Salve os estilos personalizados do modelo personalizado na biblioteca de estilos. Para exibir a caixa de diálogo Salvar estilos na Biblioteca de estilos, clique na guia Gerenciar Estilos e normas Salvar. Por padrão, na coluna Salvar na biblioteca, todos os estilos locais são marcados como Sim. A seguir, confirme se deseja salvar na biblioteca de estilos. Se aparecer Local na coluna Alterações e aparecer Ambos na coluna Localização, este estilo existe em ambas as bibliotecas, mas o valor é diferente. Decida qual é necessário:
Se mantiver os valores diferentes, a caixa de diálogo de aviso a seguir será exibida quando você cria um arquivo com base no mesmo.

Para evitar essa advertência, consulte Mensagem de conflito de estilo publicada no blog do suporte do produto do Inventor, Being Inventive .

Nota: Considere estilos locais de modelo e a migração da biblioteca de estilos. Para obter mais informações sobre a migração de uma biblioteca de estilos, clique aqui. Além disso, defina a opção Usar biblioteca de estilos = Leitura/gravação na caixa de diálogo Configurar projeto.

Etapa 5: Ao concluir a migração do estilo local do modelo personalizado herdado, salve o modelo.

Repita estes passos para outro legado de modelos personalizados.