É possível configurar o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D para que ele limpe erros detectados automaticamente. Os resultados da limpeza são exibidos na linha de comando. 
Para corrigir erros automaticamente
-   — Clique na — Clique na  . .
- Na página Limpeza de desenho - Selecionar objetos, selecione os objetos que desejar limpar e os objetos para ancorar. Clique em Avançar. 
- Na Página Selecionar ações, selecione ações de limpeza ao adicioná-las à lista de Ações selecionadas. Especifique os parâmetros de limpeza para cada ação. 
- Na área de Opções, selecione Automático. 
- Clique em Avançar para acessar a página Métodos de limpeza, onde é possível especificar como você deseja tratar os objetos após a conclusão do processo de limpeza. 
- Clique em Concluir. O Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D corrige os erros e exibe um resumo dos resultados na linha de comando.