As instruções para criar um armazenamento de dados são diferentes para os armazenamentos de dados para o banco de dados e para os armazenamentos de dados com base em arquivo.
Para criar um armazenamento de dados para um provedor de dados com base em arquivo
 Criar SDF.
Criar SDF.  Criar SHP.
Criar SHP.  Criar SQLite.
Criar SQLite. Se você não conhece o código, siga estas etapas para selecionar um sistema de coordenadas:
 .
. Selecione um sistema de coordenadas que seja compatível com o fornecedor e o Conjunto de ferramentas do AutoCAD Map 3D.
Você deve definir um esquema para o novo armazenamento de dados. Uma mensagem de confirmação solicita que use o Editor de esquema para criar ou importar o esquema para o armazenamento de dados.
O novo armazenamento de dados é criado ao clicar em Aplicar no Editor de esquema. Você será conectado automaticamente.