 Em geral, ao editar uma topologia, você deve recuperar toda a topologia. No entanto, se a topologia for grande, isso pode prejudicar o desempenho. Em topologias grandes, é possível consultar em apenas uma parte da topologia.
 Em geral, ao editar uma topologia, você deve recuperar toda a topologia. No entanto, se a topologia for grande, isso pode prejudicar o desempenho. Em topologias grandes, é possível consultar em apenas uma parte da topologia. 
Para recuperar os objetos para edição
- Abra um desenho, anexe os desenhos de origem que contêm a topologia que você deseja editar, e torne ativos esses desenhos de origem. Efetue o zoom nas extensões dos desenhos de origem ativos. 
- No Gerenciador de exibição, no menu    . .
- Na caixa de diálogo Consulta de topologia clique em Carregar. 
- Na caixa de diálogo Seleção de topologia, selecione a topologia para a consulta. Clique em OK. 
- Em Carregar topologia do desenho de origem, assegure que as opções de Objetos de topologia não estejam selecionadas. Clique em OK. 
- Na caixa de diálogo Consultar topologia, selecione ou defina uma consulta. - Para carregar uma consulta existente, clique em Carregar consulta e selecione a consulta. 
- Para definir uma nova consulta, clique em Definir consultae, a seguir, defina uma consulta para recuperar a geometria da topologia que precisar. 
 
- Selecione o modo Desenhar e execute a consulta. 
Agora que os objetos estão no desenho atual, você pode editá-los. 
Para editar os objetos
-  Descarregue a topologia dos desenhos de origem. Carregue a topologia no desenho atual. 
- Faça quaisquer edições na topologia com as ferramentas de edição da topologia. 
- Adicione as alterações para o conjunto salvo. 
-  Salve de volta as alterações para os desenhos de origem. Não salve o desenho atual.