Executar a sobreposição

Esta atividade de Designer do fluxo de trabalho compara o relacionamento espacial de duas camadas ou classes de recurso. Para obter informações sobre a operação de sobreposição, consulte Sobre as sobreposições.

A saída dessa atividade é uma nova camada do Gerenciador de exibição que é o resultado da operação de Sobreposição.

Tipo de dados

Especifique se a sobreposição compara classes de recurso ou camadas do Gerenciador de exibição. Ambos origem e sobreposição devem ser do mesmo tipo (não é possível comparar uma classe de recurso com uma camada).

Origem/Sobreposição

Se selecionar Camadas como Tipo de dados, selecione a Camada de origem e a Camada de sobreposição. Estas camadas são o resultado de antes das atividades de Adicionar camada de recurso.

Se selecionar Classes de recurso como o Tipo de dados selecione um ID de Classe de recurso de origem (a saída de uma atividade anterior). A seguir, selecione a Classes de recurso de origem para aquela classe de recurso (se ela não for selecionada automaticamente). Faça o mesmo para a Classe de recurso de sobreposição.

Arquivo de saída

Especifique uma localização e um nome de arquivo para o arquivo SDF de saída (Sobreposição). Clique em para navegar para um local.

Tipo de sobreposição

Selecione o tipo de comparação para fazer. Para obter uma descrição completa destas opções, consulte Sobre as sobreposições.

Parâmetros opcionais
  • Nome de exibição: insira um título para esta atividade.
  • Tolerância de espaço vazio: especifique quando pequenos polígonos resultantes da operação de sobreposição se tornar recursos separados e quando são adicionados a polígonos maiores.
    • Unidades: selecione as unidades usadas para determinar as configurações Mínimo e Máximo de espaços vazios. O sistema de coordenadas determina as opções disponíveis para a camada de origem. Se o arredondamento de espaços vazios for maior do que o valor Máximo, ele se torna um polígono separado na saída. Se o arredondamento de espaço vazio for menor do que o valor Mínimo, ele é mesclado com seus polígono vizinho na saída. Para ver os valores razoáveis para o conjunto de dados selecionado, clique em Sugerir. Para ignorar espaços vazios, clique em Não remover espaços vazios.
  • Tolerância da ordenada: especifique quando dois nós ou vértices de uma linha ou de um polígono são tratados como pontos separados.
    • Unidades: selecione as unidades usadas para determinar a configuração de Comprimento. O sistema de coordenadas determina as escolhas disponíveis para a camada de origem.
    • Comprimento : defina a distância mínima em que dois nós ou vértices de uma linha ou de um polígono são tratados como pontos separados. O valor padrão é determinado a partir do contexto espacial para as fontes.
  • Propriedades da saída: especifique quais propriedades das entradas de origem e (se aplicável) sobreposição são incluídas na saída. “Identificadores somente” grava os identificadores primários para a saída. “Não identificadores” grava somente os atributos que não são chave (criando identificadores primários gerados automaticamente para os recursos de saída). O valor padrão é “Todos".
Solicitar parâmetros no tempo de execução

Selecione esta opção para pausar para uma entrada durante a execução.