O layout Paredes – cargas permite definir as cargas que serão aplicadas a uma parede projetada. A definição de cargas para as quais uma estrutura é calculada depende da norma selecionada e dos métodos de cálculo definidos nela.
Os seguintes grupos de carga podem ser definidos para paredes.
Os tipos de carga acima são definidos de forma análoga, como no caso de vigas paredes. No módulo de parede, o campo de edição Número de andares acima é exibido, o que permite levar em conta as cargas resultantes de andares localizados acima de um andar projetado. Se houver cargas idênticas em cada andar acima da parede projetada, bastará definir uma carga aplicada diretamente à parede considerada e especificar um número de andares acima que estão sujeitos à carga idêntica. Assume-se que, como resultado da distribuição de carga, as cargas provenientes de andares acima sejam aplicadas de forma uniforme na aresta superior da parede (independentemente da forma da carga para a qual a opção foi usada).
São aplicadas cargas reduzidas no centro de gravidade da seção da base de um andar considerado.
Consulte também: Distribuição de cargas e cálculo de tensões (norma BAEL)
Use os botões Aplicar, Adicionar, Excluir ou seta para alterar um caso de carga na guia ativa.
Na parte inferior direita da caixa de diálogo, o usuário pode escolher um método de apresentação das cargas definidas.
As listas permitem a seleção de qualquer natureza e tipo de carga. O visualizador gráfico mostrará somente as naturezas/tipos de cargas selecionadas. Após ativar a opção Somente selecionados localizada no lado direito, somente as cargas selecionadas na tabela de carga serão apresentadas.