Forças

Clique na guia Forças na caixa de diálogo Análise detalhada (projeto de membro de aço) para exibir a seguinte caixa de diálogo:

Use essa guia para verificar se as forças concentradas são reconhecidas corretamente.

Por padrão, o modo automático (a opção Cargas/Automático) está ativo. Os cálculos incluem casos de carga definidos pelo usuário. Todas as forças externas e internas são lidas para os casos de carga atuais e somente as forças são reconhecidas durante os cálculos.

Entre no modo manual para introduzir um novo caso de carga.

No modo automático, não é possível alterar a posição da aplicação de carga ao longo de um elemento ou modificar seu valor. Portanto, os campos Posições e Valor estão inativos. Só é possível alterar as informações relativas à largura do rolamento (campo Apoio ss) e a posição com relação à altura da viga (campo Posição).

As coordenadas padrão indicam a localização das forças e são definidas em unidades relativas. Várias forças podem ter a mesma coordenada em um caso de carga.

Para definir outros casos de carga para cálculos, clique no botão Listar. Uma vez selecionados os novos casos de carga, o conjunto de forças é atualizado de acordo com a seleção definida.

Os cálculos só cobrem as forças que resultam em compressão da alma ou da mesa.

Todas as forças são definidas para a posição superior (guia Forças/Posição) por padrão.

Se uma força concentrada não é transmitida localmente (em um ponto) para a viga, mas for aplicada sobre um determinado comprimento, o comprimento será definido no campo Forças/Apoio ss.

Também será possível definir o coeficiente de comprimento de flambagem para a alma analisada (consulte: Forças concentradas/Beta_w). O coeficiente será usado para executar a análise da alma nervurada sob a força concentrada em questão (Verificação/Estabilidade da alma para compressão). É possível selecionar na lista os coeficientes de comprimento de flambagem mais comuns ou definir um novo valor para o coeficiente.