Cargas

Após a execução da opção Análise detalhada e se o membro estiver em conformidade com a norma, são lidas todas as forças concentradas para o caso de carga que se revelaram decisivas durante a verificação. Se, por exemplo, o caso de carga DEAD1 se mostrou mais exigente durante a verificação do membro, todas as forças concentradas abrangidas pelo caso de carga serão lidas. Se, no entanto, uma combinação ou combinação de normas se revelou decisiva, todas as forças concentradas abrangidas pelos casos de carga simples incluídos na combinação serão lidas.

O caso de carga decisivo é inserido automaticamente no campo de edição Cargas automáticas. As forças concentradas reconhecidas automaticamente são visualizadas no visualizador gráfico, juntamente com o número da força e suas coordenadas. Considera-se por padrão que o início do sistema de coordenadas está localizado no início do membro.

Para verificar se as forças concentradas são reconhecidas corretamente, clique na guia Forças concentradas.

O programa é definido por padrão para o modo automático (opção Cargas/Automático). Os cálculos reconhecerão os casos de carga que foram definidos anteriormente. Todas as forças externas e internas são lidas para os casos de carga atuais, e somente as forças serão reconhecidas durante os cálculos.

Para inserir um novo caso de carga, selecione o modo manual.

No modo automático, não existe a possibilidade de alterar a posição da aplicação de carga ao longo de um elemento, nem é possível modificar seu valor. Portanto, os campos Posições e Valor estão inativos. É possível alterar somente as informações a respeito da largura do rolamento (campo ss de rolamento) e a posição relativa à altura da viga (campo Posição).

As coordenadas padrão que indicam a localização das forças são definidas em unidades relativas. É possível inserir muitas forças que têm a mesma coordenada em um único caso de carga.

Para definir outros casos de carga para cálculos, clique no botão Listar. Uma vez selecionados os novos casos de carga, o conjunto de forças é atualizado de acordo com a seleção definida.

Considera-se que os cálculos abrangem somente as forças que resultam em compressão da alma ou do flange.

Todas as forças são definidas por padrão para a posição superior (guia Forças/Posição).

Se uma força concentrada não for transmitida localmente (em um ponto) para a viga, mas for aplicada sobre um determinado comprimento, será possível definir o comprimento no campo ss de Forças/Rolamento.

Para definir o coeficiente do comprimento de flambagem para a alma analisada, consulte: Forças/Beta_w. O coeficiente será usado para executar a análise da alma nervurada sob a força concentrada em questão (Verificação/Estabilidade da alma no que diz respeito à compressão). É possível selecionar na lista os coeficientes de comprimento de flambagem mais comuns ou definir um novo valor para o coeficiente.