Configurar uma análise não linear

  1. Clique em Análise Tipos de análise. A caixa de diálogo Tipos de análise é aberta.
  2. Selecione um caso de carga estática e, em seguida, clique em Parâmetros. A caixa de diálogo Parâmetros da análise estática é aberta.
  3. Especifique o tipo de análise não linear que deseja executar:
    • P-Delta leva em conta os efeitos de segunda ordem, como a alteração da rigidez da curvatura dependendo das forças longitudinais e a influência da deformação da estrutura no estado de equilíbrio final.
    • Grandes deslocamentos leva em conta os efeitos de segunda e terceira ordem, como a rigidez lateral adicional resultante da deformação e a influência da curvatura no alongamento do elemento.
    Nota: Se quiser ignorar o caso selecionado durante os cálculos, selecione Caso auxiliar.

    Nesse caso, os resultados da análise não estão disponíveis para casos auxiliares ou para combinações, incluindo esse caso. No entanto, os resultados de combinações não lineares que incluem casos auxiliares estão disponíveis.

  4. Clique em Parâmetros de análise não linear e, em seguida, especifique o método de análise e os parâmetros na caixa de diálogo Opções de algoritmo de análise não linear.
  5. Clique em OK duas vezes para voltar para a caixa de diálogo Tipo de análise. O tipo de análise é atualizado para o caso de carga selecionado.
Dica: Para configurar os parâmetros para uma seleção de casos de carga, insira uma lista de casos na caixa Lista de casos e, em seguida, clique em Definir parâmetros.