A caixa de diálogo Configuração é usada para definir os parâmetros aplicados na verificação de um membro de aço (norma de aço japonesa). Essa caixa de diálogo abre ao pressionar o botão Configuração, na caixa de diálogo Cálculos. A caixa de diálogo mostrada abaixo aparece na tela.
Os seguintes parâmetros de cálculo podem ser definidos na caixa de diálogo acima:
= ao definir alguns pontos ao longo do comprimento do membro (os pontos são uniformemente distribuídos ao longo do comprimento do membro) – a opção Número de pontos.
= ao definir as coordenadas dos pontos característicos; para fazer isso, ative a opção Pontos característicos e pressione o botão Opções; isso abre a caixa de diálogo Cálculos em pontos característicos.
Se estiver ativada a opção Componentes de barras complexas não são levados em conta, o programa não considerará os componentes dessas barras durante os cálculos de barras complexas.
Na parte central da caixa de diálogo, são apresentadas as opções que permitem definir os seguintes parâmetros de norma:
Na parte central da caixa de diálogo, também é possível escolher as forças internas a serem levadas em conta nos cálculos de norma do membro; ativar uma opção (por exemplo, Fx) resultará na consideração da força Fx nos cálculos. Além disso, as unidades para apresentação dos resultados do projeto do membro podem ser selecionadas aqui. Os resultados podem ser apresentados nas unidades usadas na norma de aço japonês ou nas unidades aplicadas no programa Robot.
A parte inferior da caixa de diálogo contém a lista para a seleção de um caso de carga (carga morta) para o qual os deslocamentos calculados serão tratados como curvatura da estrutura. Deve ser ativada a opção Levar em consideração as deflexões do seguinte caso.