Saiba como exportar dados da Roombook para formatos de arquivo para uso fora do Revit.
Clique na guia Quantidades Roombook Extension Extensão Roombook (Calcular quantidades do ambiente).
(Somente exportação do Design Web Format) Na caixa de diálogo Calcular quantidades do ambiente, em Gerar dados do projeto por material, selecione uma das opções seguintes:
Gerar dados do projeto por material. Especifica que dados do projeto para cada material de superfície no projeto serão calculados com a quantidade de ambientes.
WS – Superfícies de parede (superfícies laterais). Inclui dados dos materiais de superfície da parede.
FS – Superfícies do piso. Inclui dados dos materiais de superfície do piso.
CS – Superfícies do forro. Inclui dados dos materiais de superfície do forro.
SL – Comprimentos laterais (circunferência do ambiente). Inclui dados dos materiais de circunferência do ambiente.
FE – Elementos de mobiliário. Inclui dados dos materiais dos elementos de mobiliário.
RQ – Todas as quantidades do ambiente. Inclui todos os dados dos materiais especificados.
Nota: Somente gera os dados do projeto, se necessário. Isso tem um efeito importante sobre o desempenho e a clareza visual do projeto devido às muitas IDs de acabamento geradas.
Em Exportar, especifique:
Formato da exportação. MS Excel, CSV ou Design Web Format
Modelo de exportação. (Somente MS Excel) Selecione entre os modelos padrão específicos do Excel do projeto.
Incluir imagem de mobiliário. (Somente MS Excel) Selecione para incluir imagens em miniatura dos elementos de mobiliário como parte dos dados exportados.
Clique em Calcular para criar ou atualizar os dados de quantidade de ambientes.
Clique em Exportar.
Se estiver exportando para DWF, clique na guia Arquivo (Exportar (DWF/DWFx)) e exporte da caixa de diálogo Configurações de exportação DWF.