Copy Design (somente no Vault Basic)

Criar novos objetos de desenho ao copiar dados existentes em um Vault. Dependendo qual aplicativo de projeto você está utilizando, copiar um projeto envolve copiar um desenho e os arquivos relacionados ou copiar toda a estrutura do projeto com os desenhos 2D para modelos 3D.

Importante: Este tópico foi criado para usuários do Vault Basic. Os usuários do Vault Workgroup e do Vault Professional devem consultar Copy Design (Workgroup e Professional ).

A função Copiar Projeto cria uma cópia do projeto no mesmo cone de influência que os arquivos de origem. Na caixa de diálogo Copiar Projeto, você pode escolher quais peças de um projeto existente serão copiadas, reutilizadas, excluídas ou substituídas. As ações que podem ser executadas são restringidas com base no aplicativo e o tipo de arquivo selecionado.

Regras Gerais para Copiar um Projeto

O arquivo tem o mesmo nome do arquivo original com "Cópia" em frente do mesmo. É possível editar o nome do arquivo copiado. Se o nome do novo arquivo corresponde a um arquivo existente na mesma pasta que o arquivo original, o arquivo existente é substituído pelo arquivo renomeado.

As seções a seguir fornecem a ajuda adicional para usar o Autodesk Vault com diversos aplicativos de projeto.

Autodesk Inventor

 Copiar

Ao definir os arquivos de peça e de montagem Autodesk Inventor para copiar na caixa de diálogo Copiar Projeto, os arquivos de montagem relativos principais, arquivos de apresentação e arquivos de desenho também são automaticamente definidos para Copiar.

Além dos arquivos .dwg, os seguintes tipos de arquivo podem ser copiados:

Reutilizar

Ao definir os arquivos de peça e montagem Autodesk Inventor para Reutilizar na caixa de diálogo Copy Design, os arquivos de apresentação e de desenho principal também são automaticamente definidas para sua Reutilização.

Além dos arquivos .dwg, os seguintes tipos de arquivo podem ser reutilizados:

Excluir

Além dos arquivos .dwg, os seguintes tipos de arquivos podem ser excluídos:

Substituir

Além dos arquivos .dwg, os seguintes tipos de arquivo podem ser reutilizados:

Uma montagem existente pode substituir um arquivo de peça e um arquivo de peça existente pode substituir um arquivo de montagem.

Nota: Quando um arquivo podem ser substituídos utilizando a configuração Copiar e nomeando o arquivo como um arquivo existente, a melhor prática é utilizar a configuração de Substituição na caixa de diálogo Copiar Projeto.

Reutilizar Arquivos de Biblioteca

Quando CTRL+clique e copiar todos os arquivos, os arquivos de biblioteca são definidas para copiar também. Você pode clicar com o botão direito do mouse no arquivo de montagem e aplicar o comando Reutilizar arquivos de biblioteca, localizado no menu de contexto. Dessa forma, todos os Arquivos de biblioteca sob esta montagem serão definidos para Reutilização.

AutoCAD, AutoCAD Electrical, AutoCAD Mechanical

Ao copiar um projeto, por padrão, todos os arquivos estão definidos para Copiar. O novo desenho é criado em uma nova pasta do Vault.

AutoCAD Civil 3D

A operação de cópia de projeto só pode ser utilizada com arquivos de desenho (DWG). Os arquivos relacionados como superfícies importadas podem ser copiados ou reutilizados de sua fonte original.

Usuários do Vault Professional ou uma solução ERP

No Autodesk Vault Professional ou uma solução ERP, os nomes de arquivo muitas vezes refletem a peça ou o número do item atribuído para o componente. Por padrão, os arquivos a serem copiados são indicados com a adição de (2), por exemplo, Mostrador (2).ipt. É possível definir um esquema de denominação para os arquivos que são copiados para o novo projeto. Um prefixo e um sufixo podem ser adicionados aos arquivos automaticamente. Os novos arquivos também pode ser automaticamente incrementados se os nomes de arquivo originais terminam em um número inteiro. Isto é útil quando os arquivos de CAD estão nomeadas usando números de item ou peça. Arquivos de apresentação do Autodesk Inventor e os arquivos de desenho podem ser nomeados automaticamente para que coincidam com os nomes de suas partes diretas ou secundárias de montagem.