O 3ds Max fornece um número de agentes de renderização. Cada um suporta um conjunto particular de materiais e possui suas próprias vantagens. É uma boa ideia conceber materiais com um agente de renderização particular em mente. A escolha principal é se você deseja que sua renderização seja fisicamente precisa.
- O Arnold é o agente de renderização padrão, pois é um agente de renderização de tracejamento de raios Monte Carlo avançado, criado para atender às demandas da animação de longa-metragem e dos efeitos visuais. Ele possui integração com as formas, câmeras, luzes e sombreadores do 3ds Max, além de um céu físico de última geração, renderização interativa 3ds Max ActiveShade que permite fácil visualização, suporte a AOV e Deep EXR e muito mais.
- O ART da Autodesk é um agente de renderização ágil e fisicamente baseado; ele é ideal para fluxos de trabalho de visualização de projetos. As configurações mínimas dele e o fluxo ágil e interativo do ActiveShade lhe permitirão manipular as suas luzes, materiais e objetos para ver os resultados sendo refinados progressivamente. O ART também inclui um filtro de ruído para suavizar a imagem e controlar melhor o tempo de renderização.
- Se você não estiver preocupado com a precisão física, é possível usar o Agente de renderização da linha de digitalização em conjunto com outros materiais não fotométricos.
- É possível usar também o Agente de renderização da linha de digitalização para criar uma iluminação precisa usando a radiosidade.
- O agente de renderização de hardware do Quicksilver não assume precisão física.
Nota: Luzes e Agentes de renderização
Se você usar o conjunto de materiais Padrão, é possível usar luzes Padrão. Para um agente de renderização fisicamente preciso, use Luzes fotométricas.