Atribuir um mapa aos parâmetros (Cabelo e pelo)

É possível aplicar um mapa a diversos parâmetros na implementação Parâmetros de material, incluindo Amb[iente] obstruído, Cor das pontas, Cor da raiz, Variação do tom, Variação do valor, Cor mutante, % de mutante, Especular, Brilho, Sombra automática e Sombra geom[étrica].

Para atribuir um mapa:

  1. Clique no botão de mapa à direita do controle.
  2. Use o Navegador de materiais/mapas para selecionar um mapa.
  3. Você também pode arrastar e soltar um mapa a partir de uma ranhura de amostra do Editor de material.

    Se o Editor de material slate estiver aberto, é possível arrastar e largar de um soquete de saída do nó do mapa e largar neste botão

  4. Você também pode arrastar e soltar a partir de um botão de mapa no Editor de material ou de qualquer outro lugar da interface do 3ds Max.

    Quando larga um mapa no botão de mapa, uma caixa de diálogo pergunta se deseja que o mapa seja uma cópia (independente) ou uma instância do mapa de origem.