É possível utilizar o Gerenciador de predefinição para salvar uma cena como uma predefinição para posterior recuperação usando Fluxo de predefinição na vista de partículas.
Tenha em mente que todos os objetos na cena são salvas como uma peça da predefinição, independentemente se eles são parte do fluxo de partículas. Isso garante que qualquer objeto de referência do fluxo de partículas é incluído na predefinição.
Para salvar uma nova predefinição, insira um nome predefinido e uma descrição predefinida, e depois clique em Salvar a cena como fluxo de predefinição.
Nota: Somente predefinições do usuário são listadas nesta caixa de diálogo. As predefinições padrão do sistema não são mais listadas aqui, mas estão disponíveis na caixa de diálogo
Selecionar fluxo predefinido.
- Nome da predefinição
- Insira um nome de identificação para a nova predefinição.
- Descrição da predefinição
- Insira uma descrição para a nova predefinição.
- Predefinições
- Uma lista de predefinições atuais no sistema. Clique em uma predefinição para ver sua descrição.
- Salvar a cena como fluxo de predefinição
- Salva a cena atual como uma predefinição. A predefinição é salva como um par de arquivos: preset_name.txt com a descrição da predefinição; e preset_name.max arquivo com a própria cena. Ambos os arquivos são salvos no diretório de configurações do usuário, normalmente C:\Users\<username>\Autodesk\3ds Max <release>\User Settings\Particle Flow. Como predefinições são salvas como arquivos, é possível trocar ou modificar as predefinições manipulando os arquivos.