Define a aceleração por hardware como ativada ou desativada e proporciona acesso para exibir opções de desempenho na linha de comandos.
Exibe as opções de desempenho gráfico na linha de comandos. Ele também fornece acesso às opções avançadas de gráfico que não estão disponíveis na caixa de diálogo Desempenho de gráficos.
Os prompts a seguir são exibidos.
- Acceleration
- Especifica se a aceleração de software ou de hardware deve ser utilizada em 3D.
- Hardware
- Especifica a aceleração de hardware. O hardware da placa gráfica executa a maioria das tarefas de desenho para aumentar o desempenho.
- Software
- Especifica a aceleração de software. O sistema de gráficos do software executa todas as tarefas de desenho.
- Exibição de linha uniforme. Controla o status do efeito de suavização de serrilhado em tela cheia. Esta opção remove o efeito irregular da exibição de linhas diagonais e bordas curvas.
- Sair. Finaliza o comando.
- Exit
- Finaliza o comando.
- Degradação ajustável
-
Nota: Não está disponível no AutoCAD LT.
- Desativa ou minimiza os efeitos de exibição quando o desempenho cai abaixo da velocidade mínima aceitável (quadros por segundo) que você especificar. Os estilos visuais de estrutura de arame reduzirão o número de vetores exibidos; outros estilos visuais degradarão para o estilo de visual Sombreado.
- Opções gerais
-
Nota: Não está disponível no AutoCAD LT.
- Define as opções relativas ao desempenho que não são dependentes de hardware.
- Faces suaves
- Suaviza as facetas de um objeto de malha polifacetada quando exibidas na viewport e em uma renderização. Isto é útil ao usar objetos que foram importados através do 3DSIN ou ao usar objetos PFACE. Observe que, quando ativado, todos os objetos do desenho são suavizados. Se não desejar que todos os objetos sejam suaves, recrie o modelo usando um outro tipo de objeto.
- Triangulação dinâmica
- Define as opções que determinam a suavidade dos objetos em um desenho. Os objetos são desenhados utilizando várias linhas curtas (ou triângulos ao desenhar esferas). Essas linhas são chamadas de linhas de triangulação. Os objetos do desenho aparecem suavizados quando você utiliza mais linhas de triangulação.
- Triangulação de superfície.Determina o nível de detalhes para superfícies no seu desenho. Números maiores proporcionam maior detalhe mas utilizam mais linhas de triangulação e mais memória.
- Triangulação de curva. Determina o nível de detalhes para curvas no seu desenho. Números maiores proporcionam maior detalhe mas utilizam mais linhas de triangulação e mais memória.
- Triangulações em cache. Configura o seu sistema de acordo com os requisitos de memória e de desempenho. O cache 3D armazena sempre pelo menos uma triangulação. Quando essa opção estiver definida como 1, a triangulação para todas as viewports será a mesma e pode fazer com que alguns objetos no desenho sejam regenerados ao diminuir ou aumentar o zoom. A definição dessa opção como 2 ou mais é útil quando há mais de uma viewport com exibições diferentes. Aumentar esse número exigirá mais memória.
- Descartar faces posteriores
- Descarta as faces posteriores ao desenhar objetos. Não é possível visualizar o efeito do descarte das faces posteriores em alguns objetos, como esferas, porque não é possível ver as faces posteriores mesmo quando estão presentes. O efeito de descarte das faces posteriores é visível em objetos como os que não possuem parte superior. O descarte das faces posteriores melhora o desempenho.
- Qualidade da transparência
- Ajusta a qualidade de transparência usada ao visualizar ou renderizar um modelo. A qualidade de transparência usada é dependente do uso da aceleração por software ou por hardware ou se o modelo está sendo renderizado. A qualidade padrão é Média.
Aceleração por software
- A qualidade baixa produz um efeito de porta corta-luz para obter a transparência sem sacrificar a velocidade.
- A qualidade média usa uma combinação do efeito de porta corta-luz e um sangramento alpha.
- A qualidade alta usa um sangramento alpha simples, que pode causar a aparição de artefatos gráficos com base na ordem de desenho atual.
Aceleração por hardware
- A qualidade baixa usa um sangramento alpha simples, que pode causar a aparição de artefatos gráficos com base na ordem de desenho atual.
- A qualidade média usa um algoritmo de dois passos para desenhar todos os objetos opacos, seguido por todos os objetos transparentes. Os objetos transparentes são desenhados usando o sangramento alpha simples, que pode causar a aparição de artefatos gráficos com base na ordem de desenho atual. Os artefatos gráficos são menos observáveis devido ao fato de que os objetos opacos são desenhados antes dos objetos transparentes.
- A qualidade alta aprimora sobre a qualidade média ao classificar objetos transparentes para diminuir a aparição de artefatos gráficos. No entanto, a classificação não elimina por completo todos os artefatos gráficos.
Renderização
- A qualidade baixa desativa o uso da transparência para todos os materiais e os materiais são renderizados como opacos.
- A qualidade média ativa a transparência para materiais, mas a opacidade real do material usada é a raiz quadrada do opacidade especificada do material.
- A qualidade alta ativa a transparência e a opacidade atribuída a um material é mapeada diretamente para o mecanismo de renderização.
Nota: Materiais também deve estar ativada para que a transparência seja visível.
- Emulação de plotagem
- Ativa ou desativa o uso da emulação de software para efeitos de hardware não suportado durante a plotagem de um desenho com viewports sombreadas. O uso da emulação de software acontece quando ela estiver ativada e a aceleração por hardware está desativada ou está ativada, mas não suporta Sombras.
- Exit
- Finaliza o comando.