Sobre a conversão em formatos de arquivos de desenhos anteriores

Ao converter arquivos DWG para um formato compatível com versões anteriores, as informações da versão atual são removidas dos objetos.

Uma vez que a conversão de um desenho para um formato de versão anterior pode causar perda de dados, atribua um nome de arquivo diferente para evitar substituir o desenho atual.

Restrições dinâmicas

Restrições dinâmicas criadas em produtos com base no AutoCAD 2010 não são exibidas no DWG TrueView.

Associatividade nas cotas

Cotas associativas criadas em produtos com base no AutoCAD 2002 ou posterior, geralmente mantêm sua associatividade quando convertidas para uma versão anterior e a seguir reabertas na versão atual de um produto com base no AutoCAD.

Fidelidade visual das cotas

Os seguintes aprimoramentos de cota não perdem a fidelidade visual em versões anteriores se não forem editadas:

Fidelidade visual para objetos anotativos

É possível especificar que os objetos anotativos mantenham a fidelidade visual quando forem visualizados em produtos com base no AutoCAD 2007 e versões anteriores na caixa de diálogo Modificar configuração de conversão.

Os objetos anotativos podem ter múltiplas representações de escala. Quando a fidelidade visual está ativada, os objetos anotativos são decompostos e as representações da escala são salvas em camadas separadas. Estas camadas são nomeadas com base em sua camada original e com um sufixo de número.

Quando a fidelidade visual para objetos anotativos não está selecionada, uma representação de espaço do modelo único é exibida na guia Modelo. Dependendo de uma configuração quando o desenho foi salvo, os objetos de anotação adicionais podem ser exibidos na guia Modelo e os objetos adicionais podem ser exibidos em viewports de espaço do papel em diferentes tamanhos que nos produtos com base no AutoCAD 2008 e versões posteriores.

Blocos de anotação

Em um desenho com base no AutoCAD 2008, quando um bloco anotativo não tem sua orientação do papel definida para corresponder ao layout e o bloco contém atributos de multilinhas baseados em um estilo de texto que não está definido para corresponder à orientação do layout, os atributos podem trocar de posição quando o desenho for aberto em produtos com base no AutoCAD 2007 ou anterior.

Sobreposições de propriedades de camadas

Se você converter um desenho com base no AutoCAD 2008 contendo sobreposições de propriedade da camada, as sobreposições não serão visíveis em versões anteriores. As configurações de sobreposição de propriedade são mantidas quando o desenho é salvo em uma versão anterior e são novamente visíveis quando o desenho é aberto em um produto com base no AutoCAD 2008.

Em versões anteriores de produtos com base no AutoCAD, se a variável de sistema VISRETAIN foi definida para 0 quando o desenho foi salvo, as camadas refex que contém as sobreposições de propriedade da viewport não são mantidas quando abertas no DWG TrueView.

Se você abre um desenho com base no AutoCAD 2008 em uma versão anterior, as sobreposições de propriedade podem ser exibidas em uma imagem miniatura. Quando o desenho é salvo com uma guia Layout e a seguir é aberto na versão anterior, estas sobreposições de propriedades não são exibidas.

objetos de texto multilinha

Algumas das opções de espaçamento de parágrafo e de espaçamento de linha de parágrafo não são suportadas quando um objeto texto multilinha do AutoCAD 2008 é aberto no AutoCAD 2007 e versões anteriores.

Os seguintes recursos de formatação de texto multilinha não têm fidelidade visual nas versões anteriores:

Os recursos de formatação de texto multilinha têm fidelidade visual nas versões anteriores (quando é possível adicionar espaços em branco ou substituir texto por espaços em branco):

Texto multilinha com nova formatação que é editado e salvo em versões anteriores perde a nova formatação quando reaberto em produtos com base no AutoCAD 2008.

Tabelas e extração de dados

A edição de tabelas do AutoCAD 2008 em versões anteriores remove a formatação de tabela do AutoCAD 2008. Também, as células da tabela do AutoCAD 2008 com sequências longas de bloco e texto podem se estender fora das bordas da célula quando abertas em versões anteriores.

Para tabelas criadas com o assistente de extração de dados em produtos com base no AutoCAD 2008, não é possível editar ou atualizar os dados extraídos em versões anteriores.

Materiais (renderização)

Os produtos com base no AutoCAD 2008 apresentaram novos mapas procedurais para materiais e luminância. Desenhos criados em versões anteriores ao AutoCAD 2007 que contêm materiais precisam ser convertidos. O AutoCAD 2008 pode converter automaticamente materiais antigos para o formato do AutoCAD 2008. No entanto, há algumas questões de fidelidade ao salvar de volta em versões anteriores do AutoCAD.

Iluminação (renderização)

Os produtos com base no AutoCAD 2008 oferecem duas opções de iluminação: a iluminação padrão (genérica) e a iluminação fotométrica. As versões anteriores ofereciam somente a iluminação padrão (genérica). Não há uma conversão explícita exigida para luzes do AutoCAD 2007 para o AutoCAD 2008. Desenhos do AutoCAD 2007 abertos por padrão no AutoCAD 2008 no fluxo de trabalho de iluminação padrão (genérica). As propriedades fotométricas adicionais disponíveis no AutoCAD 2008 estarão disponíveis assim que o fluxo de trabalho de iluminação fotométrica for ativado no desenho.

Há um processo de conversão exigido para desenhos com iluminação anterior ao AutoCAD 2007. Os produtos com base no AutoCAD incluem uma variável de sistema, 3DCONVERSIONMODE, para converter automaticamente desenhos com iluminação de versões anteriores para o formato de iluminação do AutoCAD 2007 e do AutoCAD 2008.

Outras questões de fidelidade de iluminação, incluem

Objetos personalizados do AutoCAD Architecture (ACA)

No DWG TrueView, os objetos personalizados do ACA (anteriormente, denominado ADT) não são atualizados ao converter o desenho que os contém para outro formato de desenho. Isto é altamente desejável.

Em contraste, quando o Object Enabler do ACA está presente em produtos com base no AutoCAD, todos os objetos do ACA são atualizados para o último formato do ACA. Isso pode apresentar problemas quando os usuários do AutoCAD da versão mais recente colaborarem com usuários do ACA que estão diversas versões atrás. Os usuários do AutoCAD podem abrir o arquivo do ACA e salvá-lo no formato do AutoCAD 2004 utilizado por versões anteriores do ACA, mas, agora, os objetos do ACA são alterados para as versões do AutoCAD 2008. Quando esses objetos atualizados do ACA são encontrados no ACA, eles são tratados como objetos proxy.

Limitações adicionais ao salvar em versões anteriores

A conversão de um desenho para o formato do AutoCAD 2007 está sujeita às seguintes limitações:

A conversão de um desenho para o formato do AutoCAD 2004 está sujeita às seguintes limitações:

A conversão de um desenho para o formato do AutoCAD 2000 está sujeita às seguintes limitações:

A conversão de um desenho no formato do AutoCAD Release 14/AutoCAD LT 98/AutoCAD LT 97 está sujeita às seguintes limitações: