Sobre a conversão em lote entre formatos de arquivo de desenho

Converter um lote de arquivos de desenho entre diferentes formatos de arquivo DWG.

O formato de arquivo de desenho alterou nas seguintes versões:

Se você deseja compartilhar desenhos criados em uma versão posterior com alguém que está utilizando uma versão anterior do produto, é possível realizar uma conversão em lote para o formato anterior usando a opção Salvar como > Conversão DWG. Os arquivos podem ser convertidos um de cada vez ou em lotes; substituindo os originais ou reunindo-os em uma pasta de arquivos, compactando-os em um arquivo EXE de autoextração ou compactando-os em um arquivo ZIP em uma localização diferente.

Quando você salva/converte um arquivo para uma versão anterior, as ferramentas de conversão extraem as informações específicas da versão atual ou os converte para outro tipo de objeto. Quando o desenho é convertido, um arquivo de registro lista as informações que foram perdidas ou alteradas.

Dica: Uma vez que a conversão de um desenho para um formato de versão anterior pode causar perda de dados, recomendamos atribuir um nome de arquivo diferente para evitar substituir o arquivo de desenho atual.

Provavelmente, você converterá arquivos de desenho várias vezes durante um projeto. O recurso Conversão DWG fornece um método para denominar e salvar as configurações de conversão. A configuração de conversão padrão é denominada Standard. Começando por essa configuração de conversão, é possível criar uma ou mais configurações de conversão novas com nomes apropriados. Em seguida, você pode modificá-lo conforme necessário.

Para conversões repetitivas, os arquivos de desenho selecionados para conversão podem ser salvos em uma lista, denominada lista de controle de lote. As listas de controle de lote (*.bcl) também podem ser abertas e exibidas em um editor de texto, como o Bloco de notas.

Na caixa de diálogo Converter DWG é possível executar os seguintes procedimentos: