O processo de recortar exclui os objetos selecionados do desenho e os armazena na Área de transferência. Os objetos agora estão disponíveis para serem colados em outros programas.
Você pode utilizar a Área de transferência para copiar parte ou todo o desenho em um documento criado por outro aplicativo. Os objetos são copiados no formato de vetores, que mantém a alta resolução em outros aplicativos. As informações armazenadas na área de transferência podem, então, ser coladas em outros programas.
Os aplicativos utilizam diferentes formatos internos para armazenar informações da Área de transferência. Quando você copia os objetos para a Área de transferência, as informações são armazenadas em todos os formatos disponíveis. Quando você cola o conteúdo da Área de transferência em um desenho, o formato que mantém mais informações é usado.
Entretanto, é possível substituir essa configuração e converter as informações coladas no formato AutoCAD.
A cor do objeto não é alterada quando ele é copiado para a Área de transferência. Por exemplo, objetos brancos colados em um plano de fundo branco não serão visíveis. Use as variáveis de sistema WMFBKGND e WMFFOREGND para controlar se o preenchimento de plano de fundo ou de primeiro plano é transparente para objetos de meta-arquivos colados em outros aplicativos.
Você pode inserir um objeto vinculado ou embutido da Área de transferência em um desenho com COLARESPEC. Se você converter as informações coladas em formato do AutoCAD, o objeto será inserido como uma referência de bloco. Para editar a informação colada, use o comando EXPLODIR para explodir a referência de bloco em seus objetos componentes. Ao converter um meta-arquivo do Windows armazenado na Área de transferência em um formato do AutoCAD, você poderá perder a precisão de escala. Para manter a escala correta, salve os objetos no desenho original como um bloco (GBLOCO) e, em seguida, insira-os no AutoCAD utilizando o comando INSERIR.