Especifica as configurações de importação para o arquivo DGN.
IMPORTARDGN (comando) Pesquisa
As seguintes opções são exibidas.
Insere os conteúdos do arquivo DGN no arquivo DWG atual.
Adiciona o arquivo DGN e nome do modelo como prefixo para o nome do objeto de entrada. Se o nome com prefixo resulta em um conflito de nomes, então um número incremental é adicionado ao nome.
Ignora quaisquer objetos com nomes duplicados, como nomes de camada ou estilos de cota no arquivo DGN e dá prioridade para a definição existente para duplicados.
Você também pode controlar as configurações padrão utilizando a variável de sistema DGNIMPORTMODE.
O modelo de projeto DGN selecionado é importado para o espaço do modelo de seu arquivo DWG atual.
Os arquivos V8 DGN podem conter vários modelos de projetos e folhas. Um modelo de projeto DGN é equivalente ao espaço do modelo e um modelo de folha DGN é equivalente ao espaço do papel. Como um arquivo DWG somente pode ter um espaço do modelo, você deve selecionar o modelo de projeto no arquivo DGN que você deseja importar.
Se um modelo de projeto for selecionado e referenciado para um modelo de folha, então o modelo de folha também será convertido como um ou mais layouts no arquivo DWG. Somente os modelos de folha que referenciam o modelo de projeto principal são importados. Estes modelos de folha serão traduzidos para layouts do espaço do papel e incluirão viewports de layout, que exibirão cada referência para o modelo de projeto principal.
Controla como as referências DGN são tratadas em um ambiente DWG.
Quaisquer arquivos DGN são suportados como referências. Estes tipos de arquivos incluem, mas não estão limitados a estas extensões de arquivos: .dgn, .dwg,.cel,.s,.h, .cgm,.rdl,.d. No entanto, os arquivos DXF não são compatíveis e serão ignorados.
Converte referências DGN para blocos ao importar para um desenho atual e para refex ao importar para um novo desenho.
Todos os modelos de projeto referenciados, incluindo as referências aninhadas, são convertidos em blocos ou anexados como refex no espaço do modelo.
A relação de referências aninhadas é mantida. As referências aninhadas dentro de um modelo de projeto DGN que referenciam o arquivo principal são chamadas de referências circulares. O AutoCAD soluciona estas referências circulares criando um bloco e inserindo-o no arquivo DGN principal original.
As referências do modelo de projeto aos modelos de folha e as referências de modelos de folha à todos os outros modelos de folha não são compatíveis e serão ignoradas. Nomes únicos para referências são gerados ao anexar o nome do modelo ao nome do arquivo de projeto separado com um hífen (-). Quando necessário, os nomes de blocos resultantes são truncados e um ou mais dos últimos caracteres podem ser substituídos por numerais para tornar o nome do arquivo único.
Com o seguinte conjunto de opções, é possível substituir ou não arquivos de referência externa:
Se estiver importando um arquivo DGN que utiliza estilos de linha personalizados e definidos em um arquivo .rsc externo, o arquivo .rsc deve ser incluído no caminho de suporte do AutoCAD.
Arquivos DGN e DWG referenciados que são externos ao arquivo DGN especificado não são incluídos no arquivo DWG resultante.
Se o arquivo DGN tiver referências próprias ou referências a outros modelos de projeto contidos no arquivo DGN, essas referências serão incluídas.
Todas as referências externas no arquivo DGN são importadas como subjacências DGN no arquivo DWG resultante. Os arquivos DWG referenciados permanecem como refex quando importados.
Selecione as unidades de conversão apropriadas para a conversão. O arquivo DGN importado contém unidades de trabalho (imperial ou métrica) denominadas unidades mestre e sub-unidades. As unidades de trabalho selecionadas (unidades mestre ou sub-unidades) são convertidas uma-a-uma em unidades DWG.
Especifica que uma unidade mestre do arquivo DGN importado é convertida para uma unidade de desenho DWG.
Especifica que uma sub-unidade do arquivo DGN importado é convertida para uma unidade de desenho DWG.
Elementos de nó de texto em um arquivo DGN são várias linhas de texto armazenadas como um elemento e são semelhantes a objetos TEXTOM. Marque esta opção para manter o texto que segue um caminho.
Quando desmarcadas, as várias linhas de texto são mantidas como um objeto único de texto multilinha.
Quando marcadas, as várias linhas de texto são separadas em objetos de texto individuais. Selecione esta opção para manter a fidelidade visual ao importar um arquivo DGN que inclui texto criado ao longo de uma caminho curvo. O primeiro caractere determina a localização e a rotação do objeto de texto.
Seleciona e gerencia a configuração de mapeamento usada na importação do DGN atual.
Exibe as configurações de mapeamento no momento definidas.
Padrão é a configuração de mapeamento padrão que extrai dados do desenho que está sendo exportado e aplica um mapeamento automático a camadas, tipos de linha, espessura de linha e cores DGN, como mostrado na visualização prévia do mapeamento.
Exibe a descrição do grupo de mapeamentos selecionado.
Abre a caixa de diálogo Configurações de mapeamento DGN, onde novas configurações de mapeamento podem ser criadas e configurações de mapeamento existentes podem ser renomeadas, modificadas ou excluídas (MAPEAMENTODGN).
Lista todas as propriedades do arquivo DGN importado nas colunas DGN, além da configuração de mapeamento selecionada na coluna DWG.