É possível importar dados de arquivos V7 DGN e V8 DGN no AutoCAD e salvar os dados em arquivos DWG.
O processo de importação converte os dados DGN básicos nos dados de arquivo DWG correspondentes e dados especializados como um melhor ajuste. Há diversas opções de tradução para determinar com determinados dados, como elementos de texto e referências externas, são tratados. Você pode manipular os elementos de texto e as referências externas, e selecionar as unidades de conversão com base nas configurações de unidades DGN.
O processo de importação manipula objetos DGN e propriedades que têm uma correlação direta a objetos DWG e propriedades sem problemas. Por exemplo, os níveis no MicroStation são convertidos diretamente em camadas do AutoCAD. No entanto, as propriedades e os objetos DGN que não têm uma correlação direta com as propriedades e os objetos DWG podem não ser completamente convertidos. A seguir, estão as limitações conhecidas resultantes deste problema.
Consulte IMPORTARDGN para obter detalhes específicos sobre o escopo de importar objetos MicroStation e outros dados.
Consulte a tabela de mapeamento de unidade IMPORTARDGN para obter detalhes específicos sobre a conversão de unidades ao importar objetos do MicroStation.
Para otimizar a transferência de dados do formato de arquivo do MicroStation® DGN, solicite que o criador dos desenhos com o MicroStation considere as seguintes recomendações:
Ao importar um arquivo DGN, assegure-se de que as unidades de desenho do arquivo DWG coincidam com as unidades mestre e as subunidades do arquivo DGN. Por exemplo, suponhamos que você esteja importando um arquivo DGN com unidades mestre definidas como metros e subunidades definidas como milímetros. Você pode definir as unidades de desenho do arquivo DWG como metros. Ao importar um arquivo DGN, na caixa de diálogo Importar configurações DGN, especifique as unidades mestre como a unidade de conversão.
Se um arquivo DGN não contiver definições de tipo de linha e se essas definições não existirem em nenhum arquivo *.rsc no caminho de suporte, todos os tipos de linha no arquivo DGN serão exibidos como um tipo de linha contínua no AutoCAD. Para garantir que os tipos personalizados de linha sejam exibidos, copie os arquivos *.rsc correspondentes no caminho de suporte. Também é possível adicionar o caminho do arquivo RSC ao caminho de busca no AutoCAD na caixa de diálogo Opções (guia Arquivos, Caminho de busca do arquivo de suporte).
Ao importar um arquivo DGN, o programa exibe a caixa de diálogo Importar configurações DGN. Para converter arquivos DGN referenciados em referências de bloco, selecione a opção Importar para o desenho atual e Converter referências para blocos ou refex. Para converter os arquivos DGN referenciados em referências externas DWG, certifique-se de que essas duas opções estejam desmarcadas.
Não utilize os estilos de linha padrão MicroStation 1 a 7. A escala desses estilos de linha é baseada nas coordenadas do dispositivo de saída. Para obter melhores resultados, utilize estilos de linha personalizados.
Os mapeamentos de conversão definem como as propriedades DGN são convertidas em propriedades DWG. Você pode usar a caixa de diálogo Configurações de mapeamento DGN para criar, modificar, renomear ou excluir conversões de mapeamento com base nas normas de CAD de sua empresa. Por exemplo:
A caixa de diálogo Configurações de mapeamento DGN é exibida quando você clica no botão Configurações de mapeamento, nas caixas de diálogo Importar configurações DGN e Exportar configurações DGN. Você também pode usar o comando MAPEAMENTODGN para exibir essa caixa de diálogo.