Crie um plano de corte que possa ser modificado e movido, para obter a vista em seção transversal de que necessita.
Os Objetos de corte agem como planos de corte através de sólidos, superfícies, malhas ou regiões. Quando o corte automático é ativado e você move o objeto de corte através do modelo 3D. os detalhes internos dos objetos 3D, através do plano de corte, são exibidos em tempo real. Os próprios objetos 3D não são alterados com a introdução de objetos de corte.
Os objetos de corte têm um indicador de plano de corte transparente que age como um plano de corte. Este plano pode ser movido através de um modelo 3D que seja composto de sólidos, superfícies ou regiões 3D para obter diferentes vistas em corte.
O plano de corte contém uma linha de corte que armazena as propriedades para um objeto de corte. Você pode criar múltiplos objetos de corte para armazenar diferentes propriedades. Por exemplo, um objeto de corte pode exibir um padrão de hachura na intersecção do plano de corte. Outro objeto de corte pode exibir um tipo de linha específico para o limite da área com intersecção.
Com o corte automático, é possível analisar de forma dinâmica os detalhes internos de objetos 3D ao mover e ajustar o plano de corte. É possível especificar se deseja ocultar ou recortar a parte do modelo que está no lado de visualização do indicador do plano de corte.
Após criar uma vista em corte, você pode gerar um bloco 2D ou 3D preciso de um modelo 3D. Estes blocos podem ser analisados ou verificados quanto às condições de espaços e interferência. Eles também podem ser dimensionados ou usados como uma estrutura de arame ou como representações renderizadas em documentos ou desenhos de apresentação.
As propriedades de objetos de corte são alteradas da mesma forma que são alteradas as propriedades de qualquer objeto. Para cada objeto de corte é possível alterar o nome, a camada e o tipo de linha. É possível também alterar a cor e a transparência do indicador de plano de corte (o plano de corte).