Sobre o corte automático

Utilize o corte automático para mover um objeto de corte através da região ou modelo 3D de forma dinâmica.

O que é o corte automático?

O corte automático é uma ferramenta analítica que permite visualizar a geometria de corte em um sólido, superfície ou região 3D.

Também é possível usar o corte automático para analisar um modelo, movendo o objeto de corte através do objeto. Por exemplo, ao deslizar o objeto de corte através de uma montagem de motor, será mais fácil visualizar seus componentes internos. É possível utilizar este método para criar uma vista em seção transversal, que poderá ser salva ou reutilizá-la.

Ativar e utilizar o corte automático

O corte automático funciona em objetos e regiões 3D em um modelo de espaço. Ao ativar o corte automático, é possível alterar os planos da vista com as alças para ajustar a localização do objeto de corte ou de seus segmentos.

Ao ativar a geometria recortada, é possível exibir todo o objeto que contém o plano de corte. Esta opção (disponível no menu de atalho) somente pode ser ativada quando o plano de corte está ativo.

O corte automático é ativado ou desativado automaticamente, dependendo de como o objeto de corte é criado. Por exemplo, ao selecionar uma face para definir o plano de corte, o corte automático é ativado. Ao criar cortes com a opção Desenhar Seção do comando PLANOCORTE, o corte automático é desativado. O corte automático pode ser ativado ou desativado manualmente após a criação do objeto de corte.

Um desenho pode conter múltiplos objetos de corte. No entanto, o corte automático somente pode estar ativo para um objeto de corte de cada vez. Por exemplo, seu modelo tem dois objetos de corte: Corte A e Corte B. Se uma Seção A tem o corte automático ativado e você ativa o corte automático para a Seção B, o corte automático para a Seção A é automaticamente desativado.

Desativar uma camada de um objeto de corte não desativa o corte automático. No entanto, o congelamento da camada desativa o corte automático.