Cria uma elipse ou um arco elíptico.
Os primeiros dois pontos da elipse determinam a localização e o comprimento do primeiro eixo. O terceiro ponto determina a distância entre o centro da elipse e o ponto da extremidade do segundo eixo.
Os prompts a seguir são exibidos.
Define o primeiro eixo pelas duas extremidades. O ângulo do primeiro eixo determina o ângulo da elipse. O primeiro eixo pode definir tanto o eixo maior quanto o eixo menor da elipse.
Define o segundo eixo usando a distância do ponto médio do primeiro eixo à extremidade do segundo eixo (3).
Cria a elipse como se girasse um círculo sobre o primeiro eixo.
Mova o cursor em torno do centro da elipse e selecione um ponto. Se inserir um valor, quanto maior for o valor, maior a excentricidade da elipse. Inserir 0 define uma elipse circular.
Cria um arco elíptico.
O ângulo do primeiro eixo determina o ângulo do arco elíptico. O primeiro eixo pode definir tanto o eixo principal quanto o eixo secundário, dependendo de seu tamanho.
Os primeiros dois pontos do arco elíptico determinam a localização e o comprimento do primeiro eixo. O terceiro ponto determina a distância entre o centro do arco elíptico e o ponto da extremidade do segundo eixo. O quarto e quinto pontos são os ângulos iniciais e finais.
Define o ponto inicial do primeiro eixo.
Define a proporção entre o eixo maior e o eixo menor da elipse pela rotação de um círculo em torno do primeiro eixo. Quanto maior o valor de 0 a 89.4 graus, maior será a relação entre os eixos principal e secundário. Valores entre 89.4 graus e 90.6 graus serão inválidos, pois a elipse apareceria como uma linha reta. Múltiplos destes valores de ângulos resultam em um efeito espelhado a cada 90 graus.
Define a primeira extremidade de linha do arco elíptico. A opção Ângulo inicial altera também o modo Parâmetro para o modo Ângulo. O modo controla como a elipse é calculada.
Requer entrada angular, mas cria o arco elíptico usando a seguinte equação vetorial paramétrica para o ângulo de cada extremidade:
p (ângulo) = c + a * cos (ângulo) + b * sin (ângulo)
em que c é o centro da elipse e a e b são seus eixos de comprimento negativo maior e menor, respectivamente.
Cria uma elipse usando um ponto central, a extremidade do primeiro eixo e o comprimento do segundo eixo. É possível especificar as distâncias ao clicar em uma localização na distância desejada ou ao inserir um valor para o comprimento.
Define o segundo eixo como a distância do centro da elipse ou meio do primeiro eixo, até o ponto especificado.
Cria a elipse como se girasse um círculo sobre o primeiro eixo.
Mova o cursor em torno do centro da elipse e selecione um ponto. Se inserir um valor, quanto maior for o valor, maior a excentricidade da elipse. Um círculo é definido ao inserir 0.
Cria um círculo isométrico no plano do desenho isométrico atual.
Cria uma representação isométrica disponível de um círculo utilizando um raio especificado.
Cria uma representação isométrica disponível de um círculo utilizando um diâmetro especificado.