LINHACHAMR (comando)

Cria uma linha de chamada e uma anotação de linha de chamada.

Na maioria dos casos, é recomendado que você utilize o comando LINCHMULT para criar objetos de linha de chamada.

As seguintes opções estão disponíveis com o comando LINHACHAMR:

Utilize a caixa de diálogo Configurações de linha de chamada para personalizar o comando de modo que ele solicite o número de pontos da linha de chamada e o tipo de anotação adequado às necessidades do desenho.

Se a cotagem associativa estiver ativada com DIMASSOC, a ponto inicial da linha de chamada pode ser associado a um local em um objeto. Se o objeto estiver reposicionado, a ponta da seta permanece anexada ao objeto e a linha de chamada estica, mas o texto ou o quadro de controle de elemento permanece no lugar.

Os prompts a seguir são exibidos.

Primeiro ponto da linha de chamada
Especifica o ponto inicial para o primeiro em uma série de segmentos de linha de chamada. A configuração do Número de pontos na guia Linha de chamada e seta, da caixa de diálogo Configurações da linha de chamada, limita o número de prompts para pontos da linha de chamada.
Largura

Especifica a largura da sequência de texto. Se você definir o valor de largura do texto com 0.00, a largura do texto de múltiplas linhas fica ilimitada.

Tolerance

(Disponível se a opção Tolerância estiver selecionada na guia Anotação da caixa de diálogo Configurações da linha de chamada)

Exibe a caixa de diálogo Tolerância geométrica. Utilize a caixa de diálogo para criar o quadro de controle de elemento de tolerância.

Nome do bloco
(Disponível se a Referência de bloco estiver selecionada na guia Anotação da caixa de diálogo Configurações da linha de chamada)
Especifica o nome de um bloco a ser inserido no final da linha de chamada.
  • ?. Lista os blocos definidos no desenho.
  • Ponto de inserção. Especifica onde deseja inserir o bloco. Os prompts são os mesmos do comando -INSERIR.

Configurações

Exibe a caixa de diálogo Configurações de linha de chamada.