Selecione um ou mais objetos para serem convertidos em objetos sólidos 3D.
Os objetos elegíveis são os seguintes:
Malhas 3D que circundam completamente um volume, chamadas de malhas herméticas
Superfícies que circundam completamente um volume; é possível usar o comando ESCULPIRSUPERF como uma alternativa
Polilinhas fechadas e círculos com uma propriedade de espessura diferente de zero; as polilinhas largas devem ter uma largura uniforme
Considerações de malha
Quando você converte uma malha, poderá especificar se os objetos convertidos são suavizados ou facetados e se as faces são mescladas. A suavidade e o número de faces do sólido 3D resultante são controlados pela variável de sistema SMOOTHMESHCONVERT. O exemplo a seguir mostra uma conversão em um sólido 3D suave e otimizado.
O exemplo a seguir mostra uma conversão em um sólido 3D facetado, no qual as faces não são mescladas nem otimizadas.
Limitações
Os casos seguintes são limitações desse comando. Os objetos selecionados
Não é possível incluir regiões ou superfícies com arestas contíguas. Por exemplo, não é possível converter uma caixa de sólidos 3D que tenha sido explodida em seis regiões.
Não é possível converter objetos separados, mesmo se eles circundam um volume sem intervalos. Se a superfície circunda uma área hermética, também é possível converter em sólido com o comando ESCULPIRSUPERF.
Nesses casos, use o comando ESCULPIRSUPERF para converter os objetos selecionados em um sólido 3D.
Nota: A variável de sistema DELOBJ controla se a geometria utilizada para criar objetos 3D é automaticamente excluída quando o novo objeto é criado ou é solicitado que exclua os objetos.