ELEVAR (comando) Pesquisa: Configurações
As seguintes opções são exibidas.
Especifica que o sólido ou superfície tem réguas entre as seções transversais e tem arestas afiadas nas seções transversais. (variável de sistema LOFTNORMALS)
Especifica que um sólido ou superfície suave é desenhado entre as seções transversais e tem arestas afiadas nas seções transversais iniciais e finais. (variável de sistema LOFTNORMALS)
Define a tangência e curvatura da primeira seção transversal.
Define o tamanho da primeira seção transversal.
Define a tangência e curvatura da última seção transversal.
Define o tamanho da última seção transversal.
Controla o normal da superfície do sólido ou superfície onde passa pelas seções transversais. (variável de sistema LOFTNORMALS)
Especifica que o normal da superfície é normal em relação a seção transversal inicial.
Especifica que o normal da superfície é normal em relação a seção transversal final.
Especifica que o normal da superfície é normal em relação a seção transversal inicial e final.
Especifica que a superfície normal é normal em relação a todas as seções transversais.
Controla o ângulo de inclinação e a magnitude da primeira e da última seção transversal do sólido ou da superfície elevada. O ângulo de inclinação está na direção inicial da superfície. 0 é definido como o exterior de um plano de curva. (variável de sistema LOFTNORMALS)
A ilustração a seguir mostra os efeitos de usar um ângulo de inclinação diferente para o primeiro e o segundo corte cruzado de um sólido elevado. O primeiro corte cruzado terá um ângulo de inclinação de 45 graus, enquanto o último corte cruzado terá um ângulo de inclinação de 135 graus.
Você também pode usar o manipulador de ângulo de inclinação para ajustar o ângulo de inclinação (alça triangular) e a magnitude (alça circular).
Especifica o ângulo de inclinação da seção transversal inicial. (variável de sistema LOFTANG1)
Controla a distância relativa da superfície da seção transversal inicial na direção do ângulo de inclinação antes que a superfície comece a curvar em direção à próxima seção transversal. (variável de sistema LOFTMAG1)
Especifica o ângulo de inclinação da seção transversal final. (variável de sistema LOFTANG2)
Controla a distância relativa da superfície da seção transversal final na direção do ângulo de inclinação antes que a superfície comece a curvar em direção à seção transversal anterior. (variável de sistema LOFTMAG2)
Fecha e abre um sólido ou superfície. Ao usar esta opção, as seções transversais devem formar um padrão na forma de toroide, para que a superfície ou sólido elevado possa formar um tubo fechado. (variável de sistema LOFTPARAM)
Cria uma superfície suave e fechada cuja junção não formará um ponto de inflexão se for reformatada. Esta opção somente está disponível se a elevação é reguáda ou de ajuste suave para Fechar superfície ou a opção de sólido é selecionada.