Cria uma linha que conecta a anotação a um elemento.
Recomenda-se que você use o fluxo de trabalho disponível através do comando LINCHMULT para criar objetos de linha de chamada.
Os prompts a seguir são exibidos.
Desenha um segmento de linha de chamada até o ponto especificado e continua a solicitar pontos e opções.
Insere uma anotação no fim da linha de chamada. A anotação pode ter uma única ou várias linhas de texto, um quadro de controle de elemento contendo tolerâncias geométricas ou um bloco.
Se você pressiona Enter no prompt Anotação sem inserir um texto primeiro, será exibido o seguinte prompt:
Cria uma moldura de controle de recursos contendo tolerâncias geométricas, utilizando a caixa de diálogo Tolerância geométrica (consulte TOLERANCIA).
Você pode criar indicadores de referência e notação de cota básica nessas caixas de diálogo. Depois que você especificar a tolerância geométrica, LINHACHAM será finalizado.
Copia texto, um objeto texto de múltiplas linhas, um quadro de controle de elemento com tolerâncias geométricas ou um bloco e conecta a cópia ao final da linha de chamada. A cópia é associada à linha de chamada, significando que se o objeto copiado se mover, o final da linha de chamada se moverá com ele. A exibição da linha de gancho depende do objeto copiado.
O valor do intervalo de texto atual (consulte ESTILOCOTA ou a variável de sistema DIMGAP) determina onde os objetos de texto e de texto multilinha serão inseridos. Blocos ou a característica de controle de quadros com tolerâncias geométricas são anexadas no final da linha de chamada.
Insere um bloco no fim da linha de chamada. Os prompts são os mesmos de INSERIR. A referência de bloco é inserida em um deslocamento do final da linha de chamada e é associada à linha de chamada, significando que se o bloco se mover, o final da linha de chamada se moverá com ele. Nenhuma linha de gancho é exibida.
Finaliza o comando sem adicionar nenhuma anotação à linha de chamada.
Cria um texto utilizando o Editor de texto no local quando você especifica um ponto de inserção e um segundo ponto para o limite do texto.
Digite os caracteres para o texto. Inclua sequências de caracteres formatadas para prefixos e sufixos entre os sinais de menor/maior (< >). As sequências de caracteres de formato para unidades alternativas devem ficar entre colchetes ([ ]).
As unidades de configuração e o estilo do texto atual determinam como o texto é exibido. O texto de múltiplas linhas é verticalmente centralizado e horizontalmente alinhado de acordo com a direção do eixo X dos dois últimos vértices da linha de chamada. O texto é deslocado da linha de gancho de acordo com a distância especificada em Deslocamento da linha da cota, na guia Texto, da caixa de diálogo Novo, Modificar ou Substituir estilo de cota. Se o deslocamento especificado for negativo, o texto de múltiplas linhas é delimitado em uma caixa como uma cota básica.
Controla o modo em que a linha de chamada é desenhada e se ela tem uma ponta de seta.
Desenha a linha de chamada como uma spline. Os vértices da linha de chamada são os pontos de controle, cada um com o mesmo peso unitário.
Desenha a linha de chamada como um conjunto de segmentos de reta.
Desenha uma ponta de seta no ponto inicial da linha de chamada.
Desenha uma linha de chamada sem ponta de seta no ponto inicial.
Desfaz o último ponto de vértice na linha de chamada. O prompt anterior é exibido.