O recurso Padrões CAD torna mais fácil para os outros entenderem e seguirem práticas consistentes de organização de desenhos, mantendo nomes e configurações de estilo comuns. A organização de desenhos padronizados é particularmente útil em ambientes colaborativos onde muitas pessoas podem contribuir para um desenho.
Um arquivo de desenho que é salvo como um arquivo de padrões de desenho (DWS) pode ser usado como padrão para verificar os desenhos em andamento. As normas definem um conjunto de propriedades comuns para objetos nomeados como camadas e estilos de texto. Você pode criar, aplicar e auditar padrões em desenhos para garantir a consistência.
Você pode definir padrões para os seguintes objetos nomeados:
Depois de criar um desenho com as camadas, tipos de linha e estilos que você deseja manter, salve o desenho como um arquivo de padrões (DWS). Você pode associar esse arquivo de padrões a um ou mais arquivos de desenho. À medida que o trabalho avança nos desenhos, os alertas são exibidos quando os padrões não estão em conformidade.
Quando você verifica um desenho quanto a violações de padrões, cada objeto nomeado de cada tipo especificado é verificado em relação aos arquivos de normas associados ao desenho. Por exemplo, cada camada no desenho em andamento é verificada em relação às camadas em um ou mais arquivos de normas associados.
Uma inspeção de normas pode revelar dois tipos de problemas:
Quando os objetos com nomes fora do padrão são corrigidos, os objetos fora do padrão são eliminados do desenho. Por exemplo, digamos que um desenho inclua uma camada não padrão, WALL, e você queira substituir o nome fora do padrão pelo nome padrão ARCH-WALL. Se você escolher Fix na caixa de diálogo Check Standards, todos os objetos serão transferidos da camada WALL para o layer ARCH-WALL e, em seguida, a camada WALL será removida do desenho.
O processo de inspeção utiliza plug-ins de padrões (aplicativos que definem as regras das propriedades verificadas pelos objetos individuais nomeados). As camadas, os estilos de cota, os tipos de linha e os estilos de texto são comparados individualmente aos seus plug-ins correspondentes. É possível especificar quais plug-ins devem ser utilizados ao verificar violações de normas em um desenho. A Autodesk ou os outros desenvolvedores poderão adicionar plug-ins de padrões para a verificação de propriedades de desenho adicionais.
Todos os plug-ins verificam cada objeto nomeado em todas as propriedades, exceto o plug-in de camada. As seguintes propriedades de camada são verificadas quando é utilizado o plug-in de camada:
As seguintes propriedades de camada não são verificadas pelo plug-in de camada: