Uma assinatura digital é um bloco de informações criptografadas adicionado a determinados arquivos para identificar o remetente e indicar se um arquivo foi alterado desde que a assinatura digital foi aplicada.
Os arquivos executáveis com as assinaturas digitais têm as seguintes vantagens:
Por meio de uma cadeia de confiança, é possível examinar um arquivo de assinatura digital no certificado raiz emitido por uma autoridade de certificação (CA) confiável. A assinatura digital para arquivos executáveis assinados pode ser acessada clicando com o botão direito no arquivo, ao clicar em Propriedades, na guia Assinaturas digitais, no nome da pessoa que assinou e no botão Detalhes e, em seguida, em Visualizar certificado.
Os seguintes tipos de arquivo são executáveis ou podem conter código executável: ARX, CRX, CUI, CUIx, DBX, DLL, DVB, EXE, FAS, HDI, JS, LSP, MNL, PGP, RX, SCR e VLX. A Autodesk protege por meio da assinatura digital os arquivos executáveis em seus produtos de software. No entanto, arquivos CUI, CUIx, DVB, JS, PGP e SCR podem conter código executável, mas ainda não podem ser assinados digitalmente. É recomendável que esses tipos de arquivos fiquem localizados em pastas somente leitura acessíveis por um administrador de CAD ou de rede.
Uma assinatura digital se tornará inválida pelos seguintes motivos:
Para anexar uma assinatura digital a um arquivo AutoLISP, é necessário ter um certificado digital emitido por uma autoridade de certificação ou é possível criar um certificado autoassinado utilizando um dos diversos utilitários.
Para garantir a integridade de arquivos executáveis do AutoLISP compartilhados, use o utilitário AcSignApply para aplicar assinaturas digitais aos arquivos. Se mais tarde você precisar revisar um arquivo AutoLISP assinado digitalmente, exclua de forma manual o bloco da assinatura digital no final do arquivo e, em seguida, atribua uma nova assinatura digital.