Sobre cópias rachadas de produtos de software

Uma prática comum, mas ilegal, é o download de produtos de software falsificado, também conhecidos como software "rachado" ou "pirata". As assinaturas digitais para os arquivos executáveis são invalidados, e os usuários do software rachado, sem saber, colocam-se automaticamente em um risco significativo.

Além dos riscos legais óbvios e constrangimento, há perigos muito reais para a propriedade intelectual e segurança online.

Entenda que uma pessoa ou organização experiente o suficiente para quebrar a proteção contra cópia de um produto de software pode facilmente fazer alterações adicionais ao código.

As organizações por trás desses esforços incluem agências governamentais, organizações mercenárias e organizações criminosas bem financiadas.

O que um software rachado pode fazer?

Outro risco é o código que silenciosamente desvia e filtra propriedade intelectual. Embora isso inclua todos os arquivos de valor em um computador, os arquivos DWG são um alvo atraente pelas seguintes razões:

A frequência desses tipos de ataques vêm aumentando de forma significativa. A incorporação de software malicioso em cópias rachadas de produtos de software é fácil para os exploradores experientes, devido ao fato de que as cópias rachadas de software não podem ser atualizadas e devem ser baixadas repetidamente. O resultado é que o carregamento de software malicioso pode ser alterado, reencaminhado e personalizado.