Os aliases de comando são nomes abreviados de comandos que podem ser inseridos no prompt do comando como uma alternativa para o nome completo padrão do comando e são armazenados em um arquivo de parâmetro de programa (PGP).
Um exemplo de um alias de comando é L, que inicia o comando LINHA. Inserir L é muito mais rápido do que inserir LINHA ou localizar o botão Linha na interface do usuário.
Os arquivos de parâmetro de programa (PGP) são arquivos de texto ASCII simples com a extensão de arquivo .pgp. Esse arquivo pode ser editado com um editor de texto simples, como o Bloco de Notas no Windows ou o Editor de Texto no Mac OS ou o Editor de alias (comando ALIASEDIT) que faz parte das Express Tools no Windows.
Ao executar a transição para a versão mais recente, recomenda-se não copiar o arquivo de parâmetro do programa (PGP) das versões anteriores, já que estarão faltando os novos aliases de comando que foram adicionados. Se você adicionou aliases de comando ao arquivo PGP usado na versão anterior, use o utilitário Migrar configurações personalizadas para migrá-los para a versão mais recente; você também pode copiá-los diretamente entre arquivos PGP.