Sobre criar imagens personalizadas para comandos

As imagens personalizadas podem ser criadas e atribuídas a um comando para identificá-lo quando ele é inserido em um elemento da interface do usuário.

As imagens de botões podem ser criadas com o Editor de botões no editor Personalizar interface do usuário (CUI) ou com um software externo para edição de imagens. As imagens criadas devem ter um destes dois tamanhos: 16 x 16 e 32 x 32 pixels. Quando uma imagem é criada, ela pode ser atribuída às propriedades Imagem pequena e Imagem grande de um comando. Após a atribuição de uma imagem a um comando, ela é importada para o arquivo de personalização de trabalho (CUIx) para tornar mais fácil o compartilhamento da personalização.

Quando um comando é adicionado a um painel da faixa de opções, uma barra de ferramentas ou um menu suspenso, a imagem atribuída é exibida no botão do painel da faixa de opções ou da barra de ferramentas, ou à esquerda do item de menu.

Caso suas imagens estejam definidas com tamanhos diferentes de 16 x 16 ou 32 x 32 pixels e sejam atribuídas a um comando que é utilizado em um painel da faixa de opções, defina a variável de sistema RIBBONICONRESIZE como 0. O programa não redimensiona as imagens de botão da faixa de opções para um tamanho padrão quando RIBBONICONRESIZE está definida como 0. Você também deve definir a propriedade Estilo do botão do comando ou do menu suspenso como GrandeSemTexto.

Transparência em imagens personalizadas

As imagens personalizadas podem conter uma cor transparente; a cor transparente é frequentemente usada como a cor de fundo de uma imagem personalizada. Ao usar uma cor transparente em uma imagem personalizada, ela herda a cor da interface do usuário na qual é exibida.

Antes dos produtos baseados no AutoCAD 2017, a transparência em uma imagem personalizada era manipulada atribuindo aos pixels de um

A partir dos produtos baseados no AutoCAD 2017, a técnica de utilizar o valor de cor 192,192,192 em arquivos de imagem BMP como uma cor transparente não é mais compatível. Todas as imagens personalizadas que precisam conter uma cor transparente devem ser salvas como um arquivo PNG. As imagens personalizadas existentes armazenadas em arquivos BMP precisam ser convertidas em arquivos PNG para que as imagens suportem a transparência novamente. Após as imagens personalizadas existentes terem sido convertidas, os comandos definidos em um arquivo CUIx e que fazem referência aos arquivos BMP originais devem ser atualizados para fazer referência aos novos arquivos PNG.