A etapa Selecione a lista de peças do Assistente do modelo de extração captura os dados necessários para reconhecer a lista de peças no desenho atual.
Ele captura informações sobre a localização da lista de peças em relação à borda do desenho. Também captura a localização das linhas de cabeçalho e título, bem como a localização da primeira linha de dados. A seguir, converte a informação capturada em um conjunto de regras e salva-as no modelo de extração. O Assistente de migração da lista de materiais utiliza estas regras para localizar e ler as listas de peças dos desenhos que migra.
Se o cabeçalho consta de duas linhas, ao clicar em Avançar na etapa Selecionar lista de peças, o assistente exibe a caixa de diálogo Estilo de lista de peças. Nesta caixa de diálogo, é possível optar por:
O assistente captura informações para gerar uma lista de peças personalizada com base na lista de peças existente. Em AMOPTIONS, o elemento padrão da lista de peças é atualizado para utilizar esta lista de peças personalizada. Portanto, quando o Assistente de migração da lista de materiais migra desenhos, o aspecto das listas de peças não se altera. Mesmo assim, eles podem ser editados usando o comando AMPARTLIST.
O assistente define opções para utilizar a lista de peças padrão que é definida em AMOPTIONS. Portanto, quando o Assistente de migração da lista de materiais migra desenhos, é provável que o aspecto da lista de peças seja diferente da lista de peças existente.
Não é necessário executar nenhuma operação especial para a lista de peças estendida. O assistente gerencia-as automaticamente sem nenhuma intervenção do usuário. Consulte as regras da lista de peças e lista de peças estendidas abaixo para obter mais detalhes.
Se alguns dos desenhos a serem migrados armazenam suas listas de peças em folhas de cálculo do Microsoft Excel, em vez de conservar no desenho, ainda podem ser migrados. No entanto, as folhas de cálculo devem cumprir as seguintes regras: