Sobre como executar o Assistente de modelo de extração (conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical)

O Assistente de modelo de extração "treina" o conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical para analisar um desenho e reconhecer os objetos fundamentais para a lista de materiais.

Utilize um desenho que seja um exemplo dos desenhos a serem migrados para "treinar" o assistente.

Primeiro, o Assistente do modelo de extração cria uma cópia do desenho típico, que é denominado Desenho de referência. Em seguida, ele executa o comando AMSETUPDWG no Desenho de referência, utilizando o modelo de desenho que você especificar.

Em desenhos de montagem típicos, você deve "mostrar" ao conjunto de ferramentas do AutoCAD Mechanical onde os objetos a seguir estão localizados.

Para os desenhos de peça típicos, apenas "mostre" os seguintes objetos.

Após localizar os objetos, o assistente extrai informações (denominadas “objetos de texto” no assistente) deles. A seguir, são atribuídos os objetos de texto extraídos às propriedades do componente correspondentes da lista de materiais.

Por último, o assistente cria um arquivo que é conhecido como um Modelo de extração. Este arquivo contém as regras de extração e mapeamento. Ele também cria um "desenho de referência" copiando o desenho atual para o nome especificado. Configura a lista de materiais do desenho de referência ao importar a standard de desenho de um modelo de desenho especificado. O Assistente de migração da lista de materiais utiliza o modelo de extração e o desenho de referência para extrair informações e gerar a lista de materiais quando migra arquivos.

Nota:

O Assistente de modelo de extração requer o Microsoft XML Core Services (MSXML) versão 6.0. Se este não está instalado no equipamento, instale-o antes de iniciar o Assistente de modelo de extração.