Neste exercício você irá criar chaves de descrição para classificar os pontos à medida que forem importados para dentro de um desenho.
Criar um conjunto de chaves de descrição
A nova chave de descrição é criada.
Criar chaves de descrição
No Editor DescKey, insira a os códigos de descrição originais e especifique como o Autodesk Civil 3D deve lidar com os novos pontos que tenham esses códigos. Todas as entradas na coluna Código do Editor DescKey são sensíveis a maiúsculas e minúsculas.
O asterisco é um caractere curinga. O asterisco faz com que qualquer ponto importado com um código de descrição que começa com TANQUE, seguido por qualquer outro caractere, seja manipulado de acordo com as configurações nesta linha da tabela.
Limpar estas configurações permite controlá-las usando propriedades do grupo de pontos.
A coluna Formato contém a entrada $*, que especifica que a descrição original do ponto é copiada sem alterações e utilizada para a descrição completa na legenda do ponto. Esta é uma configuração aceitável para os pontos do TANQUE.
Esta configuração significa que os pontos do TANQUE fazem referência à camada V-NODE-STRM para seus atributos de exibição. Nos próximos passos, você irá criar outra chave de descrição.
Esta configuração assegura que os pontos com uma descrição original de MHST* (poço de visita de drenagem) sejam legendados no desenho como DRENAGEM MH.
Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 2: Criar grupos de pontos.