Tutorial: Criar dados do ponto

Este tutorial demonstra várias tarefas de configuração úteis para organizar um grande conjunto de pontos.

Neste tutorial, você aprenderá como gerenciar um conjunto de pontos relacionados aos poços de visita de drenagem e bacias de retenção. Você irá criar chaves de descrição e grupos de pontos para classificar os pontos à medida que forem importados para dentro de um desenho. Depois, você irá importar os pontos de um arquivo existente.

As Chaves de descrição podem ajudar a automatizar muitas tarefas de manipulação de pontos na hora em que os pontos forem criados ou importados. Uma chave de descrição utiliza o código de descrição original de um ponto para determinar como processar o ponto. Por exemplo, é possível configurar uma descrição para aplicar diferentes estilos ou colocar pontos em diferentes camadas de desenho.

É possível classificar um conjunto de pontos em diversos Grupos de pontos, com base no tipo de ponto, na elevação, na data de criação, na origem ou em outros critérios. É possível então executar várias consultas ou operações em um grupo de pontos para exibição do ponto, em vez de todo o conjunto.

Os pontos podem ser importados de um arquivo de texto ou de um banco de dados do Microsoft Access. Os dados criados no Autodesk Land Desktop podem ser migrados para o Autodesk Civil 3D importando pontos diretamente de um banco de dados de projeto.

É possível criar um grande conjunto de pontos e organizá-lo em outro momento. No entanto, geralmente é mais eficiente classificar os pontos em vários grupos à medida que eles são criados.