Exercício 2: Modificar o modelo de nome da submontagem

Neste exercício, você irá especificar uma convenção de nomenclatura significativa para aplicar às submontagens à medida que elas são criadas.

Este modelo padrão de nomenclatura de submontagem especifica que as submontagens utilizem o nome de submontagem na paleta de ferramentas, seguido de um número sequencial. Por exemplo, se submontagens BasicLane forem colocadas em ambos os lados da montagem, elas serão nomeadas BasicLane - (1) e BasicLane - (2).

Neste exercício, você irá alterar o modelo de nomenclatura para que as montagens incluam o lado em que a submontagem foi inserida. Por exemplo, se submontagens BasicLane forem colocadas em ambos os lados da montagem, elas serão nomeadas BasicLane - (esquerda) e BasicLane - (direita).

Executar esta tarefa facilita o gerenciamento de montagens e submontagens em desenhos complexos.

Para obter mais informações, consulte Sobre a declividade transversal

Examine a convenção de nomenclatura padrão de submontagem

  1. Abra o Assembly-1b.dwg, que está localizado na pasta de desenhos dos tutoriais.

    Este desenho contém uma linha base de montagem que não possui submontagens associadas a ela.

  2. Se a Paleta de ferramentas que contém submontagens não estiver visível, clique na guia Início painel PaletasPaletas de ferramentas Pesquisa.
  3. Na paleta de ferramentas, clique com o botão direito na barra de controle Paletas de ferramentas. Clique em Submontagens imperiais do Civil
  4. Clique na guia Básico.
  5. Clique em BasicLane.
  6. Na paleta Propriedades, em AVANÇADO, defina o Lado para Direito.
  7. No desenho, clique no ponto do marcador na linha base da montagem.

    A submontagem da pista direita agora está anexada à linha base da montagem.

  8. Na paleta Propriedades, em AVANÇADO, defina o Lado para Esquerdo.
  9. No desenho, clique no ponto do marcador na linha base da montagem.

    A submontagem da pista esquerda agora está anexada à linha base da montagem.

  10. Pressione Esc.
  11. Em Toolspace, na guia Prospector, selecione a coleção Montagens. Expanda as coleções Montagem - (1) Linha de base Direita e esquerda para ver a submontagem BasicLane listada em ambos. Você alterará a convenção de nomenclatura nas etapas seguintes para que outras submontagens inseridas não utilizem o mesmo nome.

Modificar o modelo de nome da submontagem

  1. Em Toolspace, na guiaConfigurações clique com o botão direito na coleção Submontagem. Clique em Editar configurações do recurso.
  2. Na caixa de diálogo Editar configurações do recurso, expanda o Modelos de nome de submontagem. Na linha Criar a partir da macro, clique na célula Valor. Clique em .
  3. Na caixa de diálogo Nome do modelo no campo Nome, realce a propriedade <[Próximo contador]>.
  4. Na lista Campos de propriedades, selecione Lado da submontagem. Clique em Inserir.

    O campo Nome deve conter a seguinte fórmula:

    <[Nome curto da macro(CP)]> - (<[Lado da submontagem]>)

    Dica:

    Para exibir o nome da submontagem no idioma local, use a propriedade <[Nome local da submontagem]> no lugar da propriedade <[Nome abreviado da macro (CP)]>.

  5. Clique em OK duas vezes.
  6. Em Toolspace, na guia Configurações, expanda a coleção Submontagem Comandos.
  7. Clique com o botão direito em CreateSubAssemblyTool Editar configurações de comando.
  8. Na caixa de diálogo Editar configurações de comando - CreateSubAssemblyTool, expanda Opções de submontagem.
  9. Na linha Nome da submontagem, clique na célula Valor. Clique em Utilizar modelo de nome. Clique em OK.

Examine a convenção de nomenclatura de submontagem atualizada

  1. Na janela Paletas de ferramentas, clique em BasicCurbAndGutter.
  2. Na paleta Propriedades, em AVANÇADO, defina o Lado para Direito.
  3. No desenho, clique no ponto do marcador na borda superior direita da pista de rolamento.
    Nota:

    Se anexar a submontagem ao marcador incorreto, é possível movê-lo para o local correto. Pressione Esc para sair do modo de colocação da submontagem. Selecione a submontagem que deseja mover. Uma alça azul será exibida quando a submontagem estiver selecionada. Selecione a alça e clique no ponto do marcador correto.

  4. Na paleta Propriedades, em AVANÇADO, defina o Lado para Esquerdo.
  5. No desenho, clique no ponto do marcador na borda superior esquerda da pista de rolamento.
  6. Pressione Esc.
  7. Em Toolspace, na guia Prospector, selecione a coleção Montagens. Expanda as coleções Montagem - (1) Linha de base Direita e esquerda.

    Observe que há duas novas submontagens, BasicCurbAndGutter - (esquerda) e BasicCurbAndGutter - (direita). Esses nomes são mais específico do que os das submontagens BasicLane.

    Nota:

    O próximo exercício demonstra mais melhores práticas para nomenclatura de montagem e submontagem em desenhos que contenham muitas montagens de corredor.

Para continuar com este tutorial, vá para Exercício 3: Gerenciar montagens e submontagens.